Boa Midia

Secretária Tânia Balbinotti assume empresa da família para Odílio articular 2026

Eduardo Gomes
@andradeeduardogomes
eduardogomes.ega@gmail.com

 

Tânia Balbinotti não é mais secretária de Saúde Rondonópolis. Nesta terça-feira (27) ela distribuiu nota comunicando que deixava a função: “Após cinco meses de trabalho árduo e intenso, dei o meu melhor, mas infelizmente, questões pessoais, e em especial por questões ligadas à minha saúde, me levaram a pedir afastamento do cargo…“. Tânia não economizou elogios e agradeceu ao prefeito Cláudio Ferreira (PL), “pela oportunidade“.  A alegada questão de saúde, no entanto, pode ser pano de fundo para abafar o real motivo da saída, que seria o plano de seu marido, Odílio Balbinotti, de entrar em cena pelo direito de disputar o governo pelo PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

A saída de Tânia não causou surpresa ao grupo mais próximo ao prefeito. Nos bastidores do poder em Rondonópolis sabia-se que o adeus seria no dia 30 deste mês. Porém, ao invés de questão de saúde, o real motivo seria o projeto político de Odílio, que o afastará da direção de seu grupo empresarial, e Tânia terá que substituí-lo, o que inviabilizaria sua permanência no secretariado de Cláudio Ferreira, em tempo integral.

O nome de Odílio é cogitado ao governo, com sinal verde de Jair Bolsonaro, mas ele pediu tempo até o segundo semestre deste ano para sua definição quanto a isso. A saída de Tânia da prefeitura, à véspera do prazo pedido pelo marido, não é mera coincidência, avaliam analistas políticos.

O casal Balbinotti permanece em silêncio sobre o plano político de Odílio.  Em Mato Grosso o PL presidido por Ananias Filho também não comentou o fato. Cláudio Ferreira deverá anunciar ainda hoje, o substituto de Tânia.

Foto: Instagram/Tânia Balbinotti

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies