Boa Midia

Rezende, decano e duplamente denunciado

Rezende, o decano
Rezende, o decano

Na próxima legislatura da Assembleia Legtislativa, que começa em primeiro de fevereiro, Sebastião Rezende será o decano. Cumprirá o quinto mandato consecutivo. Iniciou a carreira política ao se eleger deputado estadual em 2002, pelo PTB. Desde então, continua no cargo e sempre recebendo votações expressivas. Em outubro do ano passado, pelo PSC, recebeu 25.683 votos. É considerado representante da comunidade evangélica mato-grossense.

Sebastião Machado Rezende tem 55 anos, nasceu em Rondonópolis, onde reside. É engenheiro civil e advogado. A partir de primeiro de fevereiro ele será o único deputado no exercício do quinto mandato parlamentar.

Sebastião Rezende responde a duas acusações por suposto recebimento de mensalinho. O ex-governador Silval Barbosa o delatou ao Ministério Público Federal com homologação pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; Silval declarou que ele recebia mensalinho para fazer vistas grossas aos erros de seu governo.  O ex-presidente da Assembleia, José Riva o acusou de receber mensalinho pago por ele; a acusação foi em depoimento à então juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, e agora senadora diplomada, Selma Rosane Arruda. Ele nega ambas as acusações.

Da Redação

FOTO: Marcos Lopes da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies