Boa Midia

Réver marca duas vezes e Mengo goleia o Bahia

Réver comemora um de seus gols
Réver comemora um de seus gols

Com dois gols do zagueiro Réver e outros dois do meia Diego, o Flamengo goleou o Bahia por 4 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, no fechamento da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a vitória não foi tão fácil como mostra o placar porque o time carioca saiu na frente, cedeu o empate e depois sofreu para buscar os outros gols, todos no segundo tempo.

Mas a vitória empurrou o Flamengo para o sexto lugar, com 46 pontos. O Bahia, que vinha de quatro jogos sem perder, continua com 35 pontos, agora em 13.º, ainda temendo o rebaixamento.

No primeiro tempo, o Flamengo manteve mais a posse de bola, mas não conseguia fazer as infiltrações. Nem as jogadas em velocidade com o colombiano Berrío, pelo lado direito, deram certo. Afinal ele estava bem marcado. O Bahia esperava a chance de contra-atacar. Desta forma teve duas boas chances que morreram nas defesas de Diego Alves.

A primeira aos 22 minutos, quando Zé Rafael chutou de fora da área e Diego Alves espalmou para a frente mesmo. A outra com Vinícius, aos 29, quando ele invadiu a área, mas chutou em cima do corpo do goleiro. A única chance real do time carioca aconteceu um pouco antes, aos 22, quando Diego dominou a bola na frente da área e bateu cruzado. O goleiro Jean, de mão trocada, mandou a bola para escanteio.

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem sonolência, na base da pressão. Com uma mudança no ataque: Éverton Ribeiro no lugar de Berrío. Aos cinco minutos, Diego avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou forte. Jean espalmou para escanteio. Na cobrança rápida do próprio meia, Guerrero desviou na primeira trave e o zagueiro Réver completou com os pés.

A vantagem, pelo menos, tirou a ansiedade dos flamenguistas, empurrando para o visitante a missão de sair da defesa para buscar o empate. Tanto que o técnico Paulo César Carpegiani colocou dois atacantes descansados: Hernane e Allione. Deu certo porque em uma jogada dos dois, o centroavante acabou atropelado por Juan dentro da área: pênalti. Na cobrança, Mendoza esperou a saída de Diego Alves para chutar no canto esquerdo. Empate aos 23 minutos.

O gol desestabilizou o Flamengo, que por alguns minutos se desorganizou em campo. Mas chegou ao segundo gol aos 32 minutos, de novo com o zagueiro Réver. Após outro escanteio, o zagueiro subiu no segundo andar e testou com força e no ângulo de Jean: um golaço. Seu quinto gol, só atrás dos ídolos Diego, com oito, e Guerrero, com seis.

Daí foi a hora dos baianos correrem atrás do empate. O Flamengo aproveitou e ampliou em uma cobrança de pênalti de Diego. Ele mesmo iniciou a jogada, levantando do outro lado para Lucas Paquetá. No desespero, Lucas Fonseca levantou o braço e desviou a bola, cometendo pênalti. Na cobrança, Diego bateu forte no canto direito de Jean.

O próprio meia ampliou o placar aos 41 minutos, quando recebeu de Everton e fez o giro rápido dentro da área, batendo rasteiro. Fatura liquidada e festa nas arquibancadas. Em seguida ele saiu para a entrada de Rômulo, sob os aplausos da torcida.

Neste final de semana, pela 30.ª rodada, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, no domingo, às 17 horas. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe na Arena Fonte Nova, em Salvador, o seu maior rival, o Vitória, em um duelo direto contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 x 1 BAHIA

FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego (Rômulo); Berrío (Éverton Ribeiro), Guerrero (Lucas Paquetá) e Éverton. Técnico: Reinaldo Rueda.

BAHIA – Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Renê Júnior; Zé Rafael (Allione), Vinícius (Régis) e Mendoza; Edigar Junio (Hernane). Técnico: Paulo César Carpegiani

GOLS – Réver, aos 5 e aos 32, Mendoza (pênalti), aos 23, e Diego, aos 39 (pênalti) e aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Willian Arão, Guerrero, Éverton Ribeiro, Juan e Diego (Flamengo); Juninho Capixaba, Renê Junior e Eduardo (Bahia).

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).

RENDA – R$ 225.370,00.

PÚBLICO – 6.951 pagantes (8.282 no total).

LOCAL – Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Agência Estado

Foto: Silva

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies