Em 1º de janeiro Cláudio Ferreira(PL) assumiu a Prefeitura de Rondonópolis tornando-se assim o primeiro prefeito eleito pelo voto direto nascido naquele município a administrá-lo.
Cláudio Ferreira de Souza tem 46 anos, nasceu em Vila Operária, em Rondonópolis. É biólogo e empresário. Foi deputado estadual em parte da legislatura em curso. O prefeito é de família de tradição política. Seu avô paterno, Rozendo Ferreira de Souza, foi presidente da Câmara na primeira legislatura e por duas vezes exerceu mandato de vereador.
Rondonópolis tem 263.708 habitantes. É a principal praça do agronegócio no Centro-Oeste. O município é o maior exportador e importador mato-grossense, tem o segundo PIB de Mato Grosso. O maior terminal ferroviário de embarques de commodities agrícolas da América Latina é o rondonopolitano, que escoa para o porto de Santos (1.658 km) pelos trilhos da Rumo Logística. O município é superlativo na agricultura, pecuária e na agroindústria, e sede da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
A cidade situa-se às margens do rio Vermelho – um dos formadores do Pantanal – no ponto de bifurcação/junção das rodovias federais 364 e 163, ao lado da Terra Indígena Tadarimana da etnia Bororo. Rondonópolis pertencia ao município de Poxoréu e emancipou-se em 10 de dezembro de 1953 pela cabalística Lei 666 de autoria do deputado João Marinho Falcão (UDN), sancionada pelo governador Fernando Corrêa da Costa (UDN). Os municípios de São José do Povo e Pedra Preta foram emancipados de Rondonópolis.
…
Sites e blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
…
Cláudio é o 20º prefeito. Antes, por ordem cronológica: Rosalvo Farias (nomeado), Daniel Moura, Luthero Lopes, Lauro Mendes (vice-prefeito assumiu), Antônio Abóbora (presidente da Câmara assumiu), Sátiro Castilho, Hélio Cavalcante, Zanete Cardinal, Cândido Borges – Candinho, Walter Ulysséa, Carlos Bezerra (duas vezes), Fausto Faria (vice-prefeito assumiu), Hermínio Barreto, Rogério Salles (vice-prefeito assumiu), Alberto Carvalho, Percival Muniz (três vezes; a primeira vez no lugar de Alberto Carvalho, que renunciou), Adilton Sachetti, Zé Carlos do Pátio (três vezes. foi cassado no primeiro mandato) e Ananias Filho (eleito pela Câmara em 2012).
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
AceitarLeia Mais