Boa Midia

Quebraram os Correios e querem apagar a memória do Marechal Rondon

EDUARDO GOMES
@andradeeduardogomes
eduardogomes.ega@gmail.com

 

A incúria adminsitrativa dos Correios parece não ter fim. O desmoronamento daquela instituição nacional e secular atinge em cheio o legado do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, em Mato Grosso, e mais precisamente em Rondonópolis. Para tentar diminuir o rombo das finanças dos Correios, vários imóveis de sua propriedade foram levados a leilão, como é o caso do Correios Velhos – como é chamada a primeira sede dos Correios em Rondonópolis.

 

Blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

O imóvel que abrigou o primeiro telégrafo em Rondonópolis – instalado pelo Marechal Rondon – será leiloado no próximo dia 26. O preço estipulado pela empresa leiloeira é deR$ 4.099.000. O edital decreve a construção: 317,86 m² de área construída num terreno de 818,40 m² no cruzamento da avenida Marechal Rondon com a rua Poxoréu, na região central.

Alguém por certo arrematará o imóvel. Uma parte da memória do Marechal Rondon será apagada. Ao invés de leilão, o que é preciso nesse caso é camburão para a corja que dilapidou os cofres dos Correios.

PS – Correios Velhos foi a sede dos Correios em Rondonópolis até os anos 1980, quando a mesma fosse transferida para a avenida Amazonas, defronte a Praça Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

sete + vinte =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies