Boa Midia

Programa de Apadrinhamento Sol-Lá-Si-Doe busca doações

Atualmente, mais de 500 jovens e crianças são beneficiadas pelo Instituto Flauta Mágica (foto), que precisa de doações para continuar atendendo

Contribuir com o desenvolvimento de educação musical, ampliar horizontes e transformar vidas. Este é objetivo do Instituto Flauta Mágica que, em quase 20 anos, já atendeu cerca de 5 mil crianças e jovens da periferia de Cuiabá. Para continuar nessa missão de transformação social por meio da música, o Instituto está com o Programa de Apadrinhamento Sol-Lá-Si-Doe.

O Programa visa arrecadar recursos para garantir as atividades com as crianças e jovens que participam do projeto, que são as aulas de orquestra ou coral, balé e orientações de cidadania. Para isso, cada padrinho poderá realizar contribuições mensais no valor de, no mínimo, R$ 50 pelo período de 12 meses.

Sob o comando do maestro Gilberto Mendes e uma equipe de profissionais qualificados, os participantes têm à disposição orientação educacional, musical e cidadã consistente. Qualquer criança ou jovem em situação de vulnerabilidade social pode participar do projeto, sem a necessidade de testes ou seleção.

De acordo com o Maestro, tanto pessoa física quanto jurídica podem apadrinhar uma ou mais crianças do Instituto. “O projeto Flauta Mágica vai completar 20 anos em fevereiro e os nossos resultados são incríveis. Beneficiamos milhares de crianças e jovens e fizemos uma revolução cultural na comunidade, reconhecida pelos próprios moradores. Enquanto um jovem no Complexo Pomeri custa 3 mil reais para o Estado, no projeto custa R$ 50. É bem mais barato e o benefício para a sociedade é absurdamente maior”, avalia o Maestro.

Situado no bairro Jardim Vitória, o Flauta Mágica atende atualmente mais de 500 pessoas. Possui ainda o selo de qualidade da John Snow Consultoria, que faz auditoria de projetos sociais que a Unesco apoia, demonstrando a credibilidade e compromisso das instituições sociais com seus objetivos e resultados.

Em 2014 o Flauta Mágica viajou para Alemanha, Áustria e Suíça, levando na mala a MPB para tocar na casa de Mozart. Durante o show no Welt Museum Wien foi gravado um DVD ao vivo, lançado em 2015.

Para colaborar com uma criança pelo Programa de Apadrinhamento Sol-Lá-Si-Doe, basta acessar aqui o site do projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3641-6038 ou pelo e-mail: contato@flautamagica.org.br. Acompanhe também as ações do Instituto Flauta Mágica pelo Facebook.

 

Redação com Assessoria

FOTO: Revele Projetos Fotográficos

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies