Boa Midia

Por 2022 Mauro dá secretaria de porteira fechada ao cacique Bezerra

Bezerra é absoluto na Seaf
Emanuel Pinheiro que se cuide! O deputado federal, presidente regional do MDB e cacique Carlos Bezerra se entendeu com Mauro Mendes e esse lhe entregou de porteira fechada a Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). a entrega não foi ato de generosidade: ela será compensada com a radicalização de Bezerra contra seu correligionário e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Pronto, 2022 está em curso.

O governador democrata Mauro Mendes quer o desmonte político de Emanuel, para limpar trilhos ao seu sonho de se reeleger em 2022. Para alcançar esse objetivo, nada melhor que o fatiamento do poder. Mauro e Bezerra já estavam juntos, com o cacique ocupando importantes cargos no governo, inclusive a titularidade da Seaf, com o suplente de deputado estadual emedebista Silvano Amaral. Bezerra sempre quer mais e jamais se furta em cumprir sua parte para chegar onde quer. Daí, Mauro e Bezerra bateram o martelo e a Seaf caiu no colo do cacique, que acaba de indicar – e Mauro nomear – Clóvis Ferreira Cardoso secretário-adjunto de Silvano.

Clóvis, sempre nomeado por Bezerra, foi superintendente do Incra em Mato Grosso e seu diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento. No primeiro cargo esteve sob fogaréu de denúncias, que tradicionalmente resultam em nada. O afilhado do cacique também presidiu o MDB em Cuiabá.

Emanuel está mobilizando sites para defendê-lo e ao mesmo tempo denunciar Mauro. Acontece, que nem todos os órgãos de imprensa poderão atendê-lo plenamente, em razão de seus compromissos contratuais de mídia com o governo de Mauro. Porém, ao alinhavar a submissão de alguns sites, o prefeito – pelo menos neles – ficará livre da pecha do Paletó, aquela cena que faz até estátua ficar corada.

O circo está armado. As mídias seguramente serão generosas em ambos os bolsos. Em breve veremos a apresentação do Santo Paletó; de Mauro; e do mais importante sócio do poder estadual, o cacique e decano da política mato-grossense, Bezerra. Os três serão mostrados  da forma mais melosa possível, pelos afortunados jornalistas destinários de gordas mídias voltadas para as devidas santificações; e serão escrachados pelo outro lado da moeda – literalmente moeda – que pede suas cabeças.

É a campanha eleitoral de 2022 em curso, pandemia à parte. Boa leitura pra quem gosta de abobrinhas.

Redação blogdoeduardogomes

FOTO: Agência Câmara

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies