Mário Fernandes foi o último brasileiro a balançar as redes na Copa
Mário Fernandes, 27 anos, lateral-direito da seleção russa, foi o último brasileiro a marcar gol na Copa do Mundo da Rússia, mas ao mesmo tempo foi nosso último patrício a perder um pênalti naquela que é a maior competição futebolística do universo.
Com um pé no céu e outro no inferno, Mário Fernandes viu sua seleção ser eliminada pela Croácia, nesse sábado, na última partida das quartas de final da competição.
No tempo normal do jogo, as duas equipes empataram em 1 a 1. Os croatas saíram na frente e continuaram em vantagem até os 40 minutos do segundo tempo, quando Mário Fernandes subiu mais do que todos e marcou o gol de sua seleção. O jogo terminou empatado e assim continuou na prorrogação. Nos pênaltis os russos foram vencidos pela Croácia por 4 a 3 – Mário Fernandes bateu mal a cobrança que lhe coube e a bola saiu rasteira, bem distante do gol, à direita do goleiro, Os russos foram vencidos por 4 a 3 .
O lateral que botou um pé na glória e outro na lama é brasileiro de São Caetano do Sul (SP) e naturalizado russo. Até 2012 jogou pelo Grêmio. Negociado com o CSKA foi para a Rússia, onde conquistou a cidadania. Detalhe: o jogador ganhou destaque internacional, em 2011, ao se negar a defender a Seleção Canarinho, após ser convocado por Mano Menezes.
SANDRO – Mário Fernandes não foi o único brasileiro nato em campo. O árbitro foi Sandro Meira Ricci auxiliado pelos compatriotas Émerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse, nas bandeirinhas e pelo árbitro de vídeo Wilton Sampaio.
Da Redação
Comentários estão fechados.