PASSO DAS EMAS – Encontro entre os rebaixados Luverdense e Náutico

Pela primeira vez o Luverdense entrará em campo rebaixado. Nesse sábado, às 16h30, no Estádio Passo das Emas, a equipe mato-grossense enfrentará o Náutico, lanterna da Série B, pela última rodada da competição.
Fundado em 2004 o Luve chegou à Série C e subiu para a divisão de acesso onde permaneceu por quatro anos consecutivos.
Até agora o Luve é o melhor entre os quatro rebaixados. Com 41 pontos empata com o Guarani – o primeiro fora da zona de rebaixamento -, mas perde por critérios desempate. O Z4 se completa com o Santa Cruz (37 pontos), que já encerrou sua participação na competição; ABC de Natal (34) e o adversário de agora, o Náutico (32).
Antes mesmo do previsível desmonte da equipe em razão do rebaixamento, o novo técnico, Odil Soares, que substitui o demissionário Júnior Rocha, terá que improvisar um time, já que não poderá contar com quatro titulares que cumprem suspensão.
O Luve não terá os zagueiros Willian e Pablo, e o meia Sérgio Motta; todos receberam o terceiro cartão amarelo na última partida, no empate sem gols com o Guarani, que decretou o rebaixamento. Também não estará em campo o meia Marcos Aurélio, que foi expulso no jogo com a equipe campineira.
Esse será o oitavo confronto entre as duas equipes. Os pernambucanos venceram cinco vezes; o Luve, duas.
A Série B, que chega ao fim, com sua última rodada neste ano. O líder é o América Mineiro, com 70 pontos; Internacional soma 68 e disputa o título em pontos corridos com o time mineiro; Ceará com 64 e Paraná com 63 completam o G4 e não podem ser alcançados pelas demais equipes
Comentários estão fechados.