Boa Midia

PASSO DAS EMAS – Encontro entre os rebaixados Luverdense e Náutico

Passo das Emas à espera do adeus do Luverdense
Passo das Emas à espera do adeus do Luverdense

Pela primeira vez o Luverdense entrará em campo rebaixado. Nesse sábado, às 16h30, no Estádio Passo das Emas, a equipe mato-grossense enfrentará o Náutico, lanterna da Série B, pela última rodada da competição.

Fundado em 2004 o Luve chegou à Série C e subiu para a divisão de acesso onde permaneceu por quatro anos consecutivos.

Até agora o Luve é o melhor entre os quatro rebaixados. Com 41 pontos empata com o Guarani – o primeiro fora da zona de rebaixamento -, mas perde por critérios desempate. O Z4 se completa com o Santa Cruz (37 pontos), que já encerrou sua participação na competição; ABC de Natal (34) e o adversário de agora, o Náutico (32).

Antes mesmo do previsível desmonte da equipe em razão do rebaixamento, o novo técnico, Odil Soares, que substitui o demissionário Júnior Rocha, terá que improvisar um time, já que não poderá contar com quatro titulares que cumprem suspensão.

O Luve não terá os zagueiros Willian e Pablo, e o meia Sérgio Motta; todos receberam o terceiro cartão amarelo na última partida, no empate sem gols com o Guarani, que decretou o rebaixamento. Também não estará em campo o meia Marcos Aurélio, que foi expulso no jogo com a equipe campineira.

Esse será o oitavo confronto entre as duas equipes. Os pernambucanos venceram cinco vezes; o Luve, duas.

A Série B, que chega ao fim, com sua última rodada neste ano. O líder é o América Mineiro, com 70 pontos; Internacional soma 68 e disputa o título em pontos corridos com o time mineiro; Ceará com 64 e Paraná com 63 completam o G4 e não podem ser alcançados pelas demais equipes

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Arquivo Luverdense

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies