Boa Midia

Ora pois! Os portugueses estão chegando

Dr. João desbanca caciques em Tangará da Serra
Dr. João desbanca caciques em Tangará da Serra

Com a eleição do nefrologista João José de Matos (MDB) para deputado estadual com 19.836 votos, a colônia portuguesa conquista seu segundo mandato em Mato Grosso, onde o vice-prefeito de São Pedro da Cipa, Eduardo José da Silva Abreu, o Eduardo Português, que como sugere seu apelido, nasceu na Terrinha.

João José de Matos é o o Dr. João, 62 anos, médico radicado em Tangará da Serra, no Chapadão do Parecis. O deputado estadual eleito mora em Mato Grosso há 33 anos. Nascido nas arredores de Lisboa, veio para o Brasil ainda criança. Residiu em Minas Gerais, onde cursou medicina, e São Paulo.

Dr. João é novato em política e em Tangará disputou a Assembleia enfrentando dois caciques locais: Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD), que ficaram pelo caminho. A população tangaraense lhe deu 14.357 votos. Saturnino cravou apenas 9.190. Wagner não passou de 2.454.

Eduardo Português é vice-prefeito reeleito em São Pedro da Cipa no polo de Rondonópolis. O prefeito reeleito é Alexandre Russi (PR).

Coincidentemente os dois português são filiados ao MDB.

 

Da Redação – blogdoeduardogomes

FOTO: Interner/tangaraem foco

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies