Boa Midia

O adeus de padre Danilo Rinaldi

Rondonópolis está de luto. Morreu na manhã desta sexta-feira, 7, no Hospital Unimed, em Campo Grande (MS) o padre Danilo Rinaldi, 82 anos, que havia sido removido na véspera para aquela unidade hospitalar.

O religioso foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em consequência da chikungunya

Italiano de Samone, padre Danilo estava no Brasil desde 1964. Catequizou e evangelizou em Araçatuba e Tupã (ambas em São Paulo), São Paulo Cuiabá, Corumbá (MS), Alto Araguaia e Rondonópolis, para onde mudou em 1998.

Em 31 de janeiro de 1999 padre Danilo Rinaldi inaugurou a grande obra de sua vida, o Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário, em Rondonópolis, e segundo os princípios criados por ele, as crianças e os jovens ali acolhidos seriam transformados em bons cristãos e honestos cidadãos.

O corpo de padre Danilo Rinaldi será velado e sepultado em Rondonópolis, mas a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga ainda não divulgou local, data e horário.

Padre Danilo Rinaldi?

– Presente. Sempre presente!

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies