Boa Midia

Nossa família evangeliza – prega o Vinde e Vede

Sacerdotes na cerimônia do lançamento do Vinde e Vede

Com o tema “Nossa Família Evangeliza”, foi lançado nesta terça-feira (19) a 33ª edição do Vinde e Vede, maior evento religioso da comunidade católica de Cuiabá. A programação terá início no dia 2 de março, sábado de carnaval, e segue até o dia 5, terça-feira.

“Realizamos sempre o lançamento do evento para explicar à sociedade sobre o tema do evento e detalhar a programação. Por isso, contamos com a ajuda de toda imprensa cuiabana e das lideranças religiosas, a exemplo da Renovação Carismática Católica, do Movimento Sacerdotal Mariano e da coordenação geral da Arquidiocese de Cuiabá”, declara o arcebispo metropolitano, Dom Milton Antônio dos Santos, durante o lançamento.

Serão quatro dias de evangelização, com catequese, momentos de louvor, agradecimento e intercessão. “Será o verdadeiro carnaval trazendo a alegria e a palavra de Deus”, destacou Dom Milton.

Logo no primeiro dia, abrindo as programações, acontecerá o Micarecristo, que terá onze horas de duração. Flávio Amorim, Ministério JUCC, Emanuel Stênio, União Samba e Forró Buscai serão as atrações da festa.

Já no domingo (3) a programação começará às 13h, com louvores e oração. A partir das 14h haverá pregação do padre Francisco Amaral, que vai palestrar sobre A Restauração das Famílias. “Vamos conversar neste Carnaval em como cada um de nós podemos restaurar nossas famílias. Isto é possível se não perdermos de vista o caminho de Deus”, explica o padre Francisco.

Na segunda-feira (4), acontecerá o ‘Mega Cenáculo‘ com representantes do Movimento Sacerdotal Mariano de vários lugares do Brasil e do Estado. E, na terça-feira (5), às 10h, o público terá a apresentação da banda Kairós.

Após o almoço, a programação segue com o palestrante Rodrigo, da ‘Missão Nacional Louvor e Glória’, e do padre Laurent Larroque. O encerramento será com o lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”.

A Campanha da Fraternidade é realizada todo ano no período da quaresma, com o objetivo de despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade a cerca de um problema que envolve a sociedade brasileira. Neste ano a igreja quer estimular a todos para participarem das políticas públicas sob à luz da palavra de Deus e da doutrina social da igreja, a fim de fortalecer a cidadania e o bem comum.

Com foto

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies