Boa Midia

Nos acréscimos Sport empata com Chape e fica fora da degola

Com um jogador a menos e um gol nos minutos finais, o Sport conseguiu se manter fora da zona do rebaixamento. Neste domingo, no encerramento da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano arrancou um empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e respirou aliviado.

O resultado manteve o Sport em 16.º lugar, um ponto na frente do Vitória, primeiro time dentro da degola. Um pouco distante da briga, mas correndo perigo, a Chapecoense assumiu a 14.ª colocação com 40 pontos. Mas não perde há quatro rodadas.

Os dois times mostraram porque estão na parte de baixo da tabela de classificação e fizeram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio e bastante fraco tecnicamente. Os primeiros 45 minutos tiveram como destaque as poucas chances de gol.

A única oportunidade clara veio com Wellington Paulista, já no final da primeira etapa. Depois de finalização, o goleiro Magrão deu rebote e a defesa do Sport não conseguiu cortar. A bola sobrou para o centroavante catarinense, que mandou para fora.

A Chapecoense mudou a postura e voltou mais agressiva no segundo tempo, adiantando a marcação. Dificultando a vida do Sport, o time catarinense assustou logo aos sete minutos em cobrança de falta de Luiz Antônio. Magrão teve que cair bem pra fazer a defesa.

O jogo não era dos mais fáceis para o Sport e ficou ainda mais complicado quando Anselmo entrou com muita força em Moisés Ribeiro e acabou expulso aos 13 minutos. Os donos da casa aproveitaram a superioridade numérica e a ansiedade do adversário para abrir o placar. Artur foi derrubado por Patrick dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Wellington Paulista foi para a cobrança e não deu chances para Magrão aos 20.

No final, o Sport foi para cima e tentou o empate. Thomás arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Jandrei. Nos minutos decisivos, Douglas Grolli apareceu dentro da pequena área para cortar cruzamento de Osvaldo.

A insistência do Sport, no entanto, deu resultado. Depois de cruzamento para a área, o zagueiro da Chapecoense levantou o braço e a bola bateu nele. Auxiliado pelo auxiliar de linha, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro marcou pênalti. Aos 52 minutos, André cobrou a penalidade com perfeição, no alto, e decretou o empate.

Pela 33.ª rodada, o Sport volta a campo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 20 horas (de Cuiabá), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Na quinta, a Chapecoense visita o São Paulo, às 19 horas (de Cuiabá), no estádio do Pacaembu, na capital paulista.

 

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 1 SPORT

CHAPECOENSE – Jandrei; João Pedro, Douglas Grolli, Douglas e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Lucas Marques (Penilla) e Luiz Antônio (Elicarlos); Arthur (Alan Ruschel) e Wellinton Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

SPORT – Magrão; Wescley, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Mena (Thomás) e Diego Souza; Rogério (Osvaldo) e André. Técnico: Daniel Paulista.

GOLS – Wellington Paulista (pênalti), aos 20, e André (pênalti), aos 52 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Amaral, Alan Ruschel e Douglas (Chapecoense); Durval e Diego Souza (Sport).

CARTÃO VERMELHO – Anselmo (Sport).

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

RENDA – R$ 202.610,00.

PÚBLICO – 10.654 pagantes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

 

AE

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies