Boa Midia

Mudanças já

Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores (PT) ou Jair Bolsonaro do Partido Social Liberal (PSL), um dos dois será o novo presidente do Brasil. Independente de quem seja eleito, é preciso governar com imparcialidade. Os políticos do nosso país estão sem credibilidade. A cada dia que passa é um novo escândalo. É corrupção nos quatro cantos do Brasil.

É preciso mudar isso. Bolsonaro ou Haddad, qualquer um deles, tem que promover mudanças nas leis, principalmente nos envolvidos em desvio de recursos públicos. Aconteceu a denúncia de desvios de milhões de reais de órgãos públicos a justiça tem que tornar os bens do acusado indisponíveis e convoca-lo a esclarecer sobre a acusação.

A justiça não precisa ter o trabalho de investigar o acusado. Pelo contrário. Mantém os bens móveis, imóveis e conta-bancária bloqueada e proíbe o acusado de sair do país com prazo de 30 dias para provar sua inocência. Findo o prazo os bens do mesmo será tomado na mesma quantia que foi acusado de desviar. A justiça não tem qu7e investigar ninguém e sim o acusado provar sua inocência, caso contrário perderá o corresponde ao valor que desviou.

A justiça brasileira tem trabalhado arduamente para manter a ordem no país. Onde já se viu um ex-presidente da República ser preso. Sou contra a prisão do Luiz Inácio Lula da Silva. Cabe a ele provar sua inocência em um prazo de 30 dias. Ele foi acusado de quê? Por comprar um apartamento e reforma-lo pagando milhões de reais? Tome o apartamento dele e o venda e ponto final.

Em Mato Grosso o ex-governador Silval Barbosa também foi preso acusado de desviar mais de um bilhão de reais. Fez delação premiada e prometeu devolver menos de 100 milhões de reais e curte prisão domiciliar. Pode isso? Deveria sim devolver pelo menos um bilhão de reais e dai sim poderia curtir sua aposentadoria com tranquilidade. Esse país nosso carece de mudanças urgentes em suas leis.

No Governo de Silval Barbosa que teve o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, mais de 50 obras foram lançadas em virtude do mundial, inclusive a construção de um novo estádio em, substituição ao Estádio Verdão. Quatro anos depois nem mesmo o novo estádio que foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo foi entregue oficialmente. Recursos do Governo Federal foi depositado na conta do Governo do Estado que saiu distribuindo a rolé para quem fizesse vista grossa nas obras. Deu no que deu e nenhuma obra foi concluída e o dinheiro sumiu. Cadeia não resolve, tem que tomar os bens dos envolvidos e ponto final.

 

Admar Silva de Portugal é repórter

asportugal@diariodecuiaba.com.br

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies