Boa Midia

MP de Mato Grosso tem segundo maior número de inscritos ao Innovare

Com 15 projetos inscritos na décima quinta edição do Prêmio Innovare, o Ministério Público de Mato Grosso ocupa a segunda colocação no ranking de concorrentes na categoria Ministério Público. Nesta sexta-feira (29), consultores do referido prêmio estiveram na sede da Procuradoria-Geral de Justiça(foto) conhecerem uma das iniciativas inscritas, o projeto “Onde há Educação, a Corrupção não tem vez”.

Desenvolvido nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Porto Alegre do Norte, Comodoro e Diamantino, o projeto “Onde há Educação, a Corrupção não tem vez” foi idealizado pela promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas. A iniciativa, institucionalizada no âmbito do Ministério Público, é realizada em parceria com as Secretarias Estadual e municipais de Educação. Em Cuiabá e Várzea Grande, por exemplo, 23 escolas participaram do projeto.

Além de palestras nas escolas, o projeto contempla concursos de redação, teatro e desenhos.“A ideia desde o início era essa, proliferar essa discussão sobre a corrupção, o combate, a reflexão crítica dentro das escolas no sentido de encampar toda sociedade. O segredo é a participação de todos. Tenho certeza que o empenho das escolas, dos alunos que sempre nos surpreendem nas apresentações são os ingredientes fundamentais para esse resultado maravilhoso”, concluiu a idealizadora do projeto.

A visita dos consultores do Innovare, Willian Duarte e Rúbia Ayoub, ao MP foi acompanhada pelo procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo; pelo titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado; e pelos promotores de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, Luciana Fernandes de Freitas e Carlos Rubens de Freitas Oliveira Filho.

Também participaram da apresentação, a secretária estadual de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Angelica Kliemaschewsk; e os profissionais da Educação em Cuiabá e Várzea Grande, Luiz Batista Jorge, Benedita Ponce, Jane Márcia Pires, Rosa Maria Araújo e Rita de Cássia Contin.

Considerada a maior premiação da área jurídica brasileira, este ano, além dos prêmios para as categorias tradicionais, o Innovare escolherá, entre todos os selecionados, uma prática que melhor represente os esforços para o combate à corrupção.

 

Assessoria MP com foto arquivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies