Boa Midia

Ministro garante contrato para construção da ferrovia FICO

Wellington com o ministro Tarcísio
Wellington com o ministro Tarcísio

“Este ano vamos ter o contrato da Ferrovia de Integração  Centro-Oeste(FICO) assinado”. A garantia foi dada pelo ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, ao senador Wellington Fagundes (PR), presidente da Frente de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), durante audiência realizada nesta sexta-feira, 10. Wellington afirmou que a implantação dessa ferrovia é uma prioridade para o desenvolvimento de Mato Grosso.

“A FICO está mais forte do que nunca. Este ano vamos ter contrato dela assinado, e combinamos uma ida a Água Boa para dar a notícia à população, mostrando como essa ferrovia vai ser feita. E com certeza é uma ferrovia que estará pronta ainda no governo Bolsonaro”, assegurou o ministro Tarcísio.

Wellington afirmou que será um grande passo para interiorizar o desenvolvimento. “O trecho entre Água Boa e Campinorte (Goiás), na extensão da Ferrovia Norte-Sul, será uma mola motriz ao crescimento de nosso Estado, e irá reduzir custos até os portos, para exportarmos com mais competitividade”, enalteceu o republicano.

Convite aceito – Wellington convidou o ministro a visitar regiões estratégicas do Estado: o Araguaia, o Nortão, Rondonópolis e a capital Cuiabá. “Nós queremos que o ministro Tarcísio tenha a oportunidade de ir logo para Mato Grosso, porque temos muitas notícias boas. Em Água Boa, vamos inaugurar a iluminação da travessia urbana da BR-158 e lançar a iluminação da travessia já duplicada de Nova Xavantina. Além disso, vamos tratar da infraestrutura do Araguaia. É importante concluirmos a BR 242 e resolver a questão da BR 158, bem como a ferrovia FICO, claro”, adiantou o republicano.

Em Cuiabá,o ministro deve dialogar sobre a chegada da Ferronorte, no trecho que tem origem em Rondonópolis. Esta é, segundo Wellington, uma luta cotidiana “de toda a bancada”, liderada também pelo senador Jayme Campos. Já em Sinop, no “Nortão”, Tarcísio assinará o contrato de concessão dos aeroportos de Sinop, Alta Floresta Rondonópolis e Várzea Grande, abrindo canal para novos investimentos. Além disso, deve – segundo Wellington – falar da concessão da BR 163, tanto do trecho já concessionado quanto sobre o lançamento da nova concessão – de Sinop a Miritituba/PA.

Por fim, em Rondonópolis, o ministro deverá tratar da conclusão da travessia urbana  e da BR 163, até chegar ao Posto Trevão. “Além disso, trataremos da continuidade das obras de duplicação da BR-364, do Trevão até o córrego Lourencinho, na área urbana, e também faremos uma visita ao terminal ferroviário, que é o maior da América Latina. Essas visitas são fundamentais para Mato Grosso” finalizou o senador.

Redação blogdoeduardogomes com assessoria

FOTO: Agência Senado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies