Ministério Público canaliza recursos para equipar Bombeiros em Juína
Após intervenção do Ministério Público de Mato Grosso, o Sindicato Rural de Juína, município distante 730 quilômetros de Cuiabá, repassou R$ 111.200 para estruturação do Corpo de Bombeiros do município. A medida foi adotada como indenização coletiva em razão de ter sido constatado, no ano passado, que o Parque de Exposição da cidade não atendia as normas técnicas de segurança do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Linhares, o recurso foi utilizado para aquisição de um desencarcerador, equipamento utilizado para a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico.
A entrega do equipamento para a 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Juína ocorreu nesta quarta-feira (27), com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiro, coronel Alessandro Borges Ferreira, e de José Lino Martins Rodrigues, o Cabeção, presidente do Sindicato Rural de Juína. O comandante do Corpo de Bombeiros destacou a importância da parceria com Ministério Público em Juína. “A atuação do Ministério Público nesse procedimento buscou compensar à sociedade um dano que a colocou em risco em um determinado momento. É gratificante quando podemos sentir na prática o resultado de um trabalho que terá como principal beneficiária a população”, ressaltou o promotor de Justiça.
Redação com Assessoria do MP
Comentários estão fechados.