Boa Midia

Ministério Público canaliza recursos para equipar Bombeiros em Juína

Após intervenção do Ministério Público de Mato Grosso, o Sindicato Rural de Juína, município distante 730 quilômetros de Cuiabá, repassou R$ 111.200 para estruturação do Corpo de Bombeiros do município. A medida foi adotada como indenização coletiva em razão de ter sido constatado, no ano passado, que o Parque de Exposição da cidade não atendia as normas técnicas de segurança do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo Linhares, o recurso foi utilizado para aquisição de um desencarcerador, equipamento utilizado para a retirada de vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves ou qualquer outro ambiente que, devido a sua estrutura metálica, necessite ser cortado por equipamento específico.

A entrega do equipamento para a 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Juína ocorreu nesta quarta-feira (27), com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiro, coronel Alessandro Borges Ferreira, e de José Lino Martins Rodrigues,  o Cabeção, presidente do Sindicato Rural de Juína. O comandante do Corpo de Bombeiros destacou a importância da parceria com Ministério Público em Juína. “A atuação do Ministério Público nesse procedimento buscou compensar à sociedade um dano que a colocou em risco em um determinado momento. É gratificante quando podemos sentir na prática o resultado de um trabalho que terá como principal beneficiária a população”, ressaltou o promotor de Justiça.

Redação com Assessoria do MP

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies