Boa Midia

Mídia molda Virgínia para ser campeã de votos

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

 

Segundo nome mais citado pela mídia, a primeira-dama Virgínia Mendes (União) ocupa espaço nos veículos coincidentemente contemplados com anúncios do governo estadual, focalizando os mais diversos temas, ancorada pelo programa social SER Família.  Até recentemente as referências a ela citavam apenas seus conceitos, opiniões e críticas, mas recentemente Virgínia também entrou nas citações políticas, sendo a última, feita agora pelo governador Mauro Mendes (União), ao afirmar que ela está pronta para ser candidata e que terá seu apoio.

As cartas estão na mesa. Mauro Mendes e Virgínia deverão repetir nas urnas em 2026 as famosas dobradinhas matrimoniais que elegeram Jonas Pinheiro senador e Celcita Pinheiro deputada federal, e Carlos Bezerra para o Senado e Teté Bezerra para a Câmara dos Deputados. O governador é anunciado nos quatro cantos para senador, e ela para deputada federal.

Quem primeiro falou em virtual candidatura de Virgínia foi o deputado estadual e presidente do PP, Paulo Araújo, que colocou o partido à sua disposição. Depois, o chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União), levou adiante o nome da primeira-dama para a disputa eleitoral.

Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

Ao longo do governo de Mauro Mendes a primeira-dama entrou para as manchetes dos sites em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Poconé, Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Juína, Vila Rica, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Nova Xavantina e por onde mais se possa imaginar. O noticiário, basicamente reproduzido na íntegra, incluindo títulos e fotos, destaca a força de Virgínia. Essa cobertura jornalística acontece paralelamente às suas viagens pelos municípios, em aviões a serviço do governo, com segurança e assessores palacianos. Este blog em várias oportunidades fez alertas ao Ministério Público Eleitoral que tal promoção pessoal é campanha eleitoral extemporânea – por mais que a mesma seja diluída em fatos do cotidiano mato-grossense.

Virgínia será candidata. Para tanto falta apenas o formalismo da convenção partidária. A promoção de seu nome evidentemente tem custo para o governo, não diretamente com ela, mas para seu transporte, hospedagem, alimentação, segurança e assessoramento. Pena que tal fato passe despercebido para o zeloso Ministério Público Eleitoral.

Agora, é aguardar 2026, ano em que um dos atuais deputados federais perderá sua cadeira para Virgínia, pois avalio que sua promoção é tão grande e o apoio que receberá de Mauro Mendes será tão importante, que Mato Grosso terá em Brasília uma campeã de votos. A mídia está moldando o eleitorado para tanto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

7 − 6 =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies