Boa Midia

MENSAGEM – Parabéns Sinop por meio século de desenvolvimento

O dia 14 de setembro é  emblemático para Mato Grosso, pois  nesta data, no ano de 1974, o colonizador Ênio Pipino à frente de sua colonizadora Sinop, instalou a vila de Sinop, num ponto então remoto do descomunal município de Chapada dos Guimarães, à margem da BR-163, a nossa Cuiabá-Santarém, que pouco tempo antes foi liberada ao tráfego naquela região, pelo à época comandante do 9º BEC, o Coronel José Meirelles.

Quando do corte da fita da inauguração da vila de Sinop, estive presente no dispositivo das autoridades, ao lado de Ênio Pipino, sua senhora dona Nilza e seu sócio João Pedro Moreira de Carvalho; do ministro do Interior, Rangel Reis; do governador José Fragelli; e outras figuras expressivas.

Minha presença na inauguração de Sinop não foi meu primeiro contato com aquele projeto urbanístico e de ocupação agropecuária. Antes, acompanhei Ênio Pipino em algumas viagens entre Vera e Sinop, pois a Cuiabá-Santarém não estava concluída. Em 1979, em várias ocasiões, em meu gabinete de deputado federal, cargo que exercia, fiz o inverso: recebi Sinop representada por Ênio Pipino, e o acompanhava em audiências na presidência do Banco do Brasil, na Sudeco, Incra e ministérios, em defesa dos interesses não somente de Sinop, mas das comunidades de Cláudia, Vera e Santa Carmem, todas por ele fundadas.

Numa das visitas que recebi de Ênio Pipino, o prefeito nomeado de Sinop, Osvaldo de Paula, o acompanhava e juntos elaboramos um plano para executarmos obras estruturantes no município.

Em 1982 Sinop elegeu seu primeiro prefeito: Geraldino Dal Maso. No mesmo pleito, a generosidade do povo mato-grossense me escolheu seu governador. No Palácio Paiaguás assumi as principais bandeiras de Sinop: pavimentei a Cuiabá-Santarém, do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, até Nova Santa Helena e a pavimentação avançou até Colíder, obra essa que para ser inaugurada levei à Sinop o presidente João Figueiredo, que não mediu esforço para apoiar meu governo; instalei a Comarca de Sinop; e construi escolas não somente em Sinop, mas nas localidades circunvizinhas.

Sinto-me honrado ao cruzar a avenida mais tradicional de Sinop, via essa que leva o nome de Avenida Governador Júlio Campos.

Meus laços com Sinop são fortes, perenes, pois tenho um apreço especial pelo povo sinopense e meu perfil político é municipalista.

Nesta data tão significativa, saúdo o prefeito Roberto Dorner, a senadora Rosana Martinelli, o deputado federal Juarez Costa, o deputado estadual e meu correligionário Dilmar Dal Bosco, a Câmara Municipal e todos os moradores que no dia a dia esculpem uma grande metrópole, ora com 216 mil habitantes.

Parabéns Sinop!

Sinop Sempre!

Deputado estadual Júlio Campos – vice-presidente eleito da Assembeia Legislativa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies