Boa Midia

Mato Grosso perde a ex-deputada Professora Vilma

A Professora Vilma Moreira

Mato Grosso perde uma de suas referências femininas. Na madrugada deste sábado, 31 de outubro, a Professora Vilma Moreira dos Santos, 67 anos, fechou os olhos para sempre, no Hospital Regional de Rondonópolis, em decorrência de problemas pulmonares. A Professora Vilma foi a única deputada estadual negra em Mato Grosso.

 

Militante histórica do PSB, a Professora Vilma por duas vezes vezes foi vereadora por Rondonópolis. Suplente de deputada estadual em 2006, chegou ao plenário da Assembleia com a renúncia de Chico Galindo (PTB), que em 2008 se elegeu vice-prefeito de Cuiabá e optou por aquele cargo.

Além da política partidária a Professora Vilma militou no sindicalismo e no movimento comunitário; era integrante do Lions Clube Rondonópolis e do Movimento Cursilhista; também participava do grupo Voluntários da Paz.

Paulista de Montalvão e radicada em Rondonópolis, a Professora Vilma era formada em Ciências Físicas e Biológicas, com complementação em Matemática. Lecionou na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, no Conjunto São José II, em Rondonópolis, e se aposentou enquanto professora da rede pública. Deixa dois filhos: Wilson Barbosa Oliveira Júnior e Luciana dos Santos Oliveira.

O corpo da Professora Vilma é velado no Cemitério de Vila Aurora, onde será sepultado, mas a família ainda não informou o horário.

PESAR – O Diretório Estadual do PSB, por seu vice-presidente, deputado estadual Dr. Eugênio, em nota, lamentou a morte da Professora Vilma e destacou sua importância no contexto da participação feminina na política mato-grossense.

Redação blogdoeduardogomes

FOTO: Vilson de Jesus – Site público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

 

1 comentário
  1. Ronaldo Pacheco Diz

    Meus sinceros pêsames aos amigos da Professora Vila Moreira. Parabéns pela matéria, nobre Brigadeiro – a própria Vilma aplaudiria.

    Ronaldo Pacheco

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies