Mato Grosso lidera mercado de colheitadeiras
No atacado, Mato Grosso lidera o mercado de colheitadeiras novas e ocupa a quinta posição entre as empresas compradoras de tratores de pneus. Esse ranking engloba nacionais e importados, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
De janeiro a setembro foram vendidas 3.459 colheitadeiras novas para as revendas no Brasil. Mato Grosso comprou 755, o correspondente a 21,82%. Em segundo lugar, Paraná, com 678; em terceiro, Rio Grande do Sul (586), em quarto, Goiás (364); e em quinto, Mato Grosso do Sul (241).
O mercado nacional de tratores de pneus vendeu 28.830 unidades no período. São Paulo foi o principal destino, com 6.222 seguido por Rio Grande do Sul (4.328), Paraná (3.667), Minas Gerais (2.946) e Mato Grosso (1.935).
Mesmo sendo o principal produtor nacional de soja, milho e algodão, Mato Grosso ocupa posição modesta no ranking da venda de tratores. A razão para esse desempenho é de fácil entendimento: os tratores são utilizados tanto na agricultura quanto na mineração e obras rodoviárias.
A Anfavea não divulga o montante dessas vendas e nem as marcas das máquinas. De igual modo não revela os nomes das empresas compradoras e a nacionalidade das colheitadeiras e tratores.
Da Redação – blogdoeduardogomes
FOTO: New Holland – divulgação
Comentários estão fechados.