Mato Grosso ganha pós-graduação em Direitos Humanos
A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) assinaram nesta sexta-feira (27) um protocolo de intenções para a realização do primeiro curso de pós-graduação em Direitos Humanos da região Centro-Oeste.
Com um corpo docente qualificado, composto por professores mestres e doutores, o curso de pós-graduação lato sensu terá carga horária de 360 hs/aula e será realizado em módulos mensais, às sextas e sábados.
Prezando pela interdisciplinaridade do assunto, o curso é aberto a profissionais de quaisquer áreas do conhecimento e é uma iniciativa dos docentes pesquisadores vinculados à Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Unemat, da pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação e da OAB, por meio da ESA. Conforme previsto no protocolo de intenções, as aulas deverão ser realizadas na sede da ESA, em Cuiabá. Ao todo, serão ofertadas 60 vagas.
Presidente da OAB, Leonardo Campos ressaltou que o estreitamento entre a Ordem e a academia é um importante instrumento para melhorar a qualidade da advocacia. “Esta parceria é o primeiro degrau para o nosso tão almejado mestrado na ESA”, destacou.
Conforme a coordenadora pedagógica do curso, professora Mariele Quintaneiro, os Direitos Humanos estão presentes em todas as áreas do conhecimento e a capacitação de profissionais para atuar na temática é cada vez mais necessária.
A pós-graduação em Direitos Humanos será lançada oficialmente no I Seminário de Direitos Humanos que será realizado pela OAB nos dias 23 e 24 de agosto. E as aulas devem ter início ainda neste semestre.
Assessoria OAB com foto
Comentários estão fechados.