Mato-grossense ganha Ouro em Wrestling no Paraná
Daniel Albertini Ferreira faturou o Ouro na Wrestling (luta profissional ou olímpica em inglês) no Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem de 12 a 21 deste mês, no ginásio da UniBrasil, em Curitiba (PR). Daniel competiu na categoria B (para estudantes de 12 a 14 anos de idade),
Aluno do Colégio Adventista de Várzea Grande, Daniel tem 14 anos. Foi campeão sem perder nenhum ponto em quatro lutas, na categoria de peso leve (para atletas entre 38 e 47kg). Ele começou com vitória sobre Kherlon Santos (DF), depois sobre Carlos Silva (RN), em seguida superou Rafael Moura (MG) e conquistou o ouro ao derrotar Vinícius Nascimento (SP). Essa proeza é a de um jovem que treina Wrestling há dois meses, mas que desde os seis anos subia ao tatame para praticar judô..
“Foi a primeira competição nacional que disputei e já ganhei medalha de ouro. Uma conquista realmente inesperada”, afirma o atleta, que para chegar na fase nacional, antes conquistou ouro na Municipal e na Estadual.
Aluno do Colégio Isaac Newton, de Cuiabá, Antônio Capitula Neto, no peso pesado (para lutadores entre 66 e 73 quilos), faturou a Prata. Luana Karine Ramos ficou com a quinta colocação no peso médio. Esse bom desempenho foi alcançado com uma delegação de apenas seis atletas.
Capitula foi vice-campeão com três vitórias e uma única derrota, no peso pesado Ele começou bem ao vencer Lincon Lima da Silva (PB), depois ganhou de Francisco Helton da Rocha (RN), em seguida superou Felipe Gabriel Prado (MS) e, na final, perdeu para Kauã de Brito Lima (RJ), por decisão de 5 x 0.
De acordo com o técnico principal da Seleção Mato-grossense de Wrestling e um dos pioneiros na implantação da modalidade em Mato Grosso, Francisco Fernandes Júnior, o Chiquinho, essa luta foi implantada em 2013 no estado.
JÚNIOR MARTINS
Foto: WASHINTGON ALVES/EXEMPLUS/COB
Comentários estão fechados.