Boa Midia

Maia vem atrás de voto, mas Mauro Mendes diz que é para tratar sobre FEX

Maia em Cuiabá atrás de votos pra reeleição
Maia em Cuiabá atrás de votos pra reeleição

Mauro Mendes, o recém empossado governador democrata, insiste em se esconder atrás de uma suposta crise que seria maior do que a capacidade de Mato Grosso em superá-la. Nessa insistência, divulgou pela imprensa amiga e à espera de liberação de mídia, que o presidente da Câmara e seu correligionário Rodrigo Maia (RJ) vem nessa nessa sexta-feira, 18, a Cuiabá, para tratar de aumento e liberação do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX). Na verdade Maia vem atrás de votos para se reeleger presidente.

Maia disputa a reeleição e precisa conversar ao pé do ouvido com a bancada federal mato-grossense, que na legislatura que se inicia em fevereiro será renovada em sete de seus oito integrantes – somente Carlos Bezerra (MDB) remanesce na Câmara.

Essa não será a primeira viagem de maia atrás de votos. Ele já esteve em algumas capitais com o mesmo objetivo.

Ninguém com a mínima noção política acredita que Maia venha a Mato Grosso para fortalecer a luta mato-grossense por maior fatia do FEX. Se ele assim agisse, criaria descontentamento com São Paulo, Minas, Bahia, Rio Grande do Sul e outros estados com grandes bancadas.

O entendimento sobre FEX é que esse assunto tem que ser tratado no Congresso e na Presidência da República, por parlamentares de diferentes estados e nunca isoladamente.

Maia vem exclusivamente para pedir votos aos seus futuros pares José Medeiros (Pode), Rosa Neide (PT), Nelson Barbudo (PSL), Neri Geller (PP), Emanuelzinho (PTB). Juarez Costa (MDB) e Leonardo Albuquerque (SD), e a Bezerra, seu companheiro na legislatura que chega ao fim.

Mauro pinta com frases de tragédia a situação de desequilíbrio orçamentário em que se encontra o governo estadual e aproveita a visita de Maia para reforçar seu discurso. Temos um começo intempestivo de governo.

Da Redação com foto em arquivo da Agência Brasil

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies