Boa Midia

Justiça Federal condena OAB/MT por danos morais a advogada

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

A advogada Denise Rodeguer, em Rondonópolis, receberá uma indenização de 15 mil reais da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT) por danos morais sofridos. A decisão foi proferida pelo juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, da 1ª Vara Federal em Cuiabá.

Em 2020, a Ordem acusou Denise de falta ética por propaganda irregular e num processo administrativo, a afastou. Ela somente tomou conhecimento do referido processo por meio de mensagens de WhatsApp de colegas advogados. O juiz  Raphael de Almeida Carvalho, da 8ª Vara Federal em Cuiabá,  anulou o ato da entidade. No desfecho do caso, o magistrado Andrade Arapiraca considerou que a Ordem causou prejuízo à imagem da advogada rondonopolitana e a condenou ao pagamento de 15 mil.

O CASO – Em 2020 a Prefeitura de Rondonópolis buscou parcerias com a iniciativa privada, entidades de classe e profissionais liberais para confeccionar placas de identificação de logradouros públicos. A advogada aderiu ao projeto e no material por ela pago constava apenas o texto “Dra. Denise Rodeguer“, sem citar seu número de inscrição na OAB ou endereço de seu escritório.

OPINO – Lamentável que uma instituição respeitada e tão importante como a Ordem cometa um absurdo como este. Creio que a maior punição a entidade dos advogados não será o pagamento dos 15 mil, mas sim a exposição de suas entranhas por seu destempero contra uma advogada.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies