Boa Midia

Judô nacional reverencia memória do sensei Manao Ninomiya

Eduardo Gomes

andrade@eduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

Sensei Manao Ninomiya

Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô – Troféu Shihan Manao Ninomiya”. Com esta homenagem a Liga Nacional de Judô reverenciará a memória do sensei Manao Ninomiya, que tombou em Rondonópolis, onde residia, no domingo, 5 deste mês de outubro, vítima de um infarto.

Reconhecendo a importância do sensei Manao Ninomiya para o judô em Rondonóplis, Mato Grosso e no Brasil, a Liga Nacional de Judô deu seu nome ao ao XXIII Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, que será disputado nos naipes feminino e masculino, nos dias 21 e 22 de novembro, em Vitória, no Espírito Santo.


Sites e blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

A homenagem da Liga Nacional de Judô foi comunicada por seu presidente, Marcos Barbosa, ao sensei Robério Libânio, que foi aluno do homenageado e integra a direção da Liga de Judô Mato-grossense. Robério disse que a homenagem é justa e que “será a primeira de muitas que aind viarão”.

Registro histórico: sensei Robério Libânio (E.) e sensei Manao Ninomiya (D.), com alunos no tatame

A trajetória do sensei Manao Ninomiya tem meio século em comum com Rondonópolis, onde foi professor e incentivador do judô, tendo ministrado ensinamentos para milhares de judocas, muitos dos quais atendidos por um programa social.

O perfil do sensei Manao Ninomiya é um dos capítulos  do livro de minha autoria O lugar é aqui – uma região diferenciada.  A obra está disponível gratuitamente, em page flip, na capa do www.blogdoeduardo gomes.com.br

O livro focaliza o sensei Manao Ninomiya, desde seu nascimento, no Japão. Revela como Rondonópolis cruzou seu caminho, quem o motivou a montar uma academia naquela cidade e como exerceu sua cidadania.

A leitura sobre o sensei Manao Ninomiya é uma boa recomendação para quem quer saber sobre os fatos e personagens que construíram aquela cidade que não para de crescer e que é a maior praça do agronegócio no Brasil.

Fotos: Sensei Robério Libânio

Capa do livro: Marco Antônio Raimundo

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies