Boa Midia

Judô nacional reverencia memória do sensei Manao Ninomiya

Eduardo Gomes

andrade@eduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

Sensei Manao Ninomiya

Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô – Troféu Shihan Manao Ninomiya”. Com esta homenagem a Liga Nacional de Judô reverenciará a memória do sensei Manao Ninomiya, que tombou em Rondonópolis, onde residia, no domingo, 5 deste mês de outubro, vítima de um infarto.

Reconhecendo a importância do sensei Manao Ninomiya para o judô em Rondonóplis, Mato Grosso e no Brasil, a Liga Nacional de Judô deu seu nome ao ao XXIII Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, que será disputado nos naipes feminino e masculino, nos dias 21 e 22 de novembro, em Vitória, no Espírito Santo.


Sites e blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

A homenagem da Liga Nacional de Judô foi comunicada por seu presidente, Marcos Barbosa, ao sensei Robério Libânio, que foi aluno do homenageado e integra a direção da Liga de Judô Mato-grossense. Robério disse que a homenagem é justa e que “será a primeira de muitas que aind viarão”.

Registro histórico: sensei Robério Libânio (E.) e sensei Manao Ninomiya (D.), com alunos no tatame

A trajetória do sensei Manao Ninomiya tem meio século em comum com Rondonópolis, onde foi professor e incentivador do judô, tendo ministrado ensinamentos para milhares de judocas, muitos dos quais atendidos por um programa social.

O perfil do sensei Manao Ninomiya é um dos capítulos  do livro de minha autoria O lugar é aqui – uma região diferenciada.  A obra está disponível gratuitamente, em page flip, na capa do www.blogdoeduardo gomes.com.br

O livro focaliza o sensei Manao Ninomiya, desde seu nascimento, no Japão. Revela como Rondonópolis cruzou seu caminho, quem o motivou a montar uma academia naquela cidade e como exerceu sua cidadania.

A leitura sobre o sensei Manao Ninomiya é uma boa recomendação para quem quer saber sobre os fatos e personagens que construíram aquela cidade que não para de crescer e que é a maior praça do agronegócio no Brasil.

Fotos: Sensei Robério Libânio

Capa do livro: Marco Antônio Raimundo

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

7 + seis =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies