Boa Midia

Irã promete ‘atacar sem hesitações’ aqueles que ameaçarem seus interesses

Manifestantes iraquianos atacaram e incendiaram ontem (31) a cerca exterior da Embaixada dos EUA na capital iraquiana, Bagdá, durante os protestos contra os recentes ataques aéreos que tiveram como alvo instalações do movimento Hezbollah no Iraque e Síria.
O líder supremo do país persa, aiatolá Ali Khamenei, condenou os ataques aéreos dos EUA contra o grupo militante no Iraque.
Olhem para aquilo que os EUA estão fazendo no Iraque e na Síria. Eles estão se vingando de Hashd al-Shaabi [Forças de Mobilização Popular iraquianas] por eles terem derrotado o Daesh. Desde que eles enfraqueceram e destruíram o Daesh – criado pelos EUA – eles estão se vingando. Eu, o Governo e a nação iranianos condenamos firmemente a maldade dos EUA.
O líder supremo acrescentou que se alguém ameaçar o Irã, “vamos confrontá-los sem hesitações e atacá-los”.
​Se a República Islâmica decidir confrontar e combater, nós vamos fazê-lo inequivocamente. Não buscamos guerras, mas defendemos veementemente os interesses da nação iraniana, sua dignidade e glória. Se alguém ameaçar isso, vamos confrontá-los e atacá-los sem hesitações.
Estas declarações aparecem um dia após os manifestantes iraquianos terem atacado e incendiado a cerca exterior da Embaixada dos EUA em Bagdá em reposta a ataques aéreos realizados contra as instalações do Kata’ib Hezbollah na Síria e no Iraque, que deixaram 25 pessoas mortas e 51 feridas, informaram em um comunicado as Forças de Mobilização Popular do Iraque.

 

Sputnik Brasil

FOTO: Poderio militar iraniano – Ilustrativa 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies