Boa Midia

Imbativel, Grohe aumenta recorde sem gol

Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, chegou a 833 minutos sem sofrer gol.

A marca foi alcançada nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, na vitória de seu time por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai. A última vez que a bola balançou a rede do goleiro gremista foi em 23 de março deste ano, aos 22 minutos do segundo tempo: o autor foi o colorado D’Alessandro.

Com o resultado, Grohe aumenta seu recorde em 29 minutos e continua na quinta colocação entre os goleiros brasileiros que mais tempo permaneceram sem sofrer gol. O desempenho anterior foi interrompido em 04 de outubro de 2014 por uma cobrança de pênalti pelo goleiro Rogério Ceni, que marcou para o São Paulo – vencedor da partida por 1 a 0.

 

Os menos vazados

 

O goleiro que atua no futebol brasileiro que permaneceu mais tempo sem sofrer gol foi Jairo, do Corinthians, em 1978, com 1.132 minutos.

O segundo colocado é Leão, do Palmeiras, que em 1973 fechou o gol em 1.057 minutos.

Rogério Ceni, do São Paulo, em 1988 chegou ao terceiro lugar com 988 minutos. Também naquele ano, Acácio, do Vasco da Gama, segurou a invencibilidade por 915 minutos.

Marcelo Grohe permanece em quinto lugar, agora com 833 minutos.

 

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Arquivo

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies