Boa Midia

Home Care: o cuidado que começa em casa

Ana Flávia Nasrala*
CUIABÁ

Quando pensamos em tratamento de saúde, é comum associarmos qualidade de atendimento ao ambiente hospitalar. No entanto, cada vez mais, o cuidado domiciliar, o Home Care, tem se mostrado uma opção segura, eficiente e acolhedora para muitos pacientes. A escolha vai muito além do conforto, envolve segurança, qualidade de vida e bem-estar emocional.

O Home Care oferece atendimento especializado diretamente na residência do paciente, com uma equipe multidisciplinar preparada para garantir suporte integral, contínuo e personalizado. A assistência é planejada de acordo com as necessidades de cada caso, tornando a rotina mais leve e preservada. Além de receber cuidados clínicos de qualidade, o paciente permanece próximo da família e em um ambiente emocionalmente mais seguro. Isso fortalece o vínculo entre equipe, paciente e familiares, com um acompanhamento mais transparente, humano e constante.

Enquanto o hospital continua sendo imprescindível em casos de emergência, risco de vida, cirurgias, tratamentos complexos ou doenças altamente contagiosas, o Home Care surge como a melhor solução para diversas outras situações. É indicado para o pós-operatório, para pacientes com doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas ou respiratórias, para idosos que desejam envelhecer com dignidade em casa e para aqueles em reabilitação após lesões, que necessitam de apoio na recuperação da mobilidade. Nos casos de cuidados paliativos, o atendimento domiciliar permite ao paciente permanecer junto da família em um ambiente acolhedor.

Com o Home Care da Help Vida, o paciente tem acesso a uma estrutura completa de assistência domiciliar, com fornecimento de equipamentos, medicamentos, suporte nutricional e acompanhamento médico permanente, tudo isso coordenado por uma equipe especializada. Além disso, a central de atendimento 24 horas garante que qualquer necessidade seja prontamente atendida.

Optar pelo cuidado em casa é, muitas vezes, uma forma de garantir mais qualidade de vida e reduzir riscos de infecções hospitalares. É um modelo de atenção que alia segurança, proximidade emocional e um olhar humanizado para o paciente e sua família.

*Ana Flávia Nasrala é diretora Técnica da Help Vida e médica cardiologista

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies