Boa Midia

Gatito falha e Botafogo perde para Atlético Paranaense

Em um jogo marcado por falha decisiva de Gatito Fernández, o Botafogo foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Engenhão, e estacionou na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Contando com a colaboração do goleiro paraguaio, Guilherme foi o autor do gol da equipe paranaense, que com o triunfo subiu para o 11º lugar, com 45 pontos.

Apesar da derrota, o Botafogo seguiu na zona de classificação para a Copa Libertadores, mas poderá ser ultrapassado neste domingo pelo Flamengo, que tem 50 pontos, ocupa o sétimo lugar e no complemento desta 34ª rodada terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Apesar da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro durante o dia, a bola rolou no Engenhão com o gramado em boa condição. O Atlético Paranaense não demorou para tomar a iniciativa e chegou com perigo logo aos oito minutos. Pablo arrancou e deixou a bola com Guilherme. O meia chutou rente à trave de Gatito.

O time paranaense teve mais posse de bola no primeiro tempo e conseguiu transformar a superioridade em gol. Aos 30 minutos, Pablo cruzou para Guilherme, que finalizou sem muita força, mas contou com uma grande falha de Gatito, que deixou a bola escapar de suas luvas e atravessar a linha de sua meta. O goleiro ainda tentou se recuperar e puxou a bola para fora do gol, mas o árbitro já havia assinalado que a mesma havia entrado.

O dia parecia não ser mesmo do Botafogo. Antes do apito final, Victor Luis se envolveu em um choque com Jonathan, acabou torcendo o pé esquerdo e precisou ser substituído por Gilson. O jogador será mais bem avaliado para saber a gravidade da lesão.

No segundo tempo, o jogo ficou truncado. O Botafogo foi criar sua melhor chance de marcar aos 31 minutos. Leonardo Valencia cruzou, Guilherme desviou e a bola passou muito perto do gol de Weverton.

O time carioca esboçou uma pressão no final, mas encontrou um adversário totalmente recuado e bem postado defensivamente. A equipe paranaense segurou o resultado, o que fez com que a torcida vaiasse o Botafogo ao fim do jogo. Gritos de ‘time sem vergonha’ ecoaram pelas arquibancadas.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense visita a ameaçada Ponte Preta na quarta-feira, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Botafogo só entra em campo na quinta, às 20h, diante do lanterna Atlético Goianiense, novamente no Engenhão.

 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 ATLÉTICO-PR

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Leonardo Valencia); Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Brenner. Técnico: Jair Ventura.

ATLÉTICO-PR – Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González (Eduardo Henrique), Sidcley (Lucas Fernandes), Guilherme e Pablo; Ribamar (Éderson). Técnico: Fabiano Soares.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

GOLS – Guilherme, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÃO AMARELO – Éderson (Atlético-PR).

RENDA – R$ 167.640,00.

PÚBLICO – 8.399 torcedores.

LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies