Boa Midia

Galo faz três no Coritiba e Otero marca gol de placa

Com um golaço do venezuelano Otero, que chutou quase da linha do meio de campo, o Atlético Mineiro venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time completo e bem disposto, os mineiros definiram o placar com facilidade ainda no primeiro tempo.

A vitória deixou o Galo com 50 pontos, na beira do G-7 e ainda podendo sonhar com uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. O Coritiba, com chances mínimas de queda, perdeu uma série invicta de sete jogos e continua com 43 pontos, em 14 º lugar.

O Galo começou na pressão e abriu o placar aos quatro minutos. Elias deu o passe para Otero do lado direito da área. Ele dominou e chutou cruzado no canto direito do goleiro Wilson. Não deu tempo do visitante respirar porque aos 14 saiu o segundo gol. Marcos Rocha cobrou lateral na primeira trave e o zagueiro Leonardo Silva cabeceou para trás, encobrindo Wilson.

Nada parecia dar certo para os paranaenses. Mas Otero roubou a cena com um golaço. Em uma saída da defesa, Fred fez o passe para o meia ainda no campo defensivo. O venezuelano caminhou dois metros e chutou bem alto, percebendo que Wilson estava adiantado. O goleiro ainda tentou voltar, mas já era tarde. Isso aos 31 minutos.

O jogador venezuelano foi reverenciado por todos os jogadores, inclusive por Robinho que movimentou os dois braços para o companheiro. “Eu nunca tinha feito um gol assim, mas antes eu vi que o goleiro jogava adiantado. Eu chutei e deu certo”, explicou o autor do gol histórico, que o dedicou à família e ao irmão que estava na arquibancada.

O primeiro tempo poderia ter acabado com um placar maior porque Wilson ainda fez duas grandes defesas. Na segunda etapa, o Coritiba mostrou valentia e tentou ir ao ataque, mas sem poder de infiltração e finalização. O Atlético Mineiro não forçou a barra e apenas administrou a vantagem, com o técnico Oswaldo de Oliveira tirando Robinho, Elias e Valdívia.

O único destaque da parte final ficou para a grande vaia que o atacante Kleber Gladiador, ex-atacante do rival Cruzeiro, recebeu ao ser substituído por Henrique Almeida. Ele fez a jogada mais perigosa do time visitante, aos 41 minutos, quando cabeceou de cima para baixo e Victor espalmou. Não era mesmo a noite do Coritiba.

Agora restam mais duas rodadas. O Atlético Mineiro vai sair diante do campeão Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas (de Mato Grosso), e fecha a temporada em casa diante do Grêmio. Enquanto isso, o Coritiba vai receber o São Paulo, também no próximo domingo, e depois fecha o ano contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 x 0 CORITIBA

 

ATLÉTICO – Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Yago, Elias (Gustavo Blanco), Otero e Valdívia (Cazares); Robinho (Luan) e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORITIBA – Wilson; Léo (Daniel), Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Dodô e Tiago Real; Getterson (Iago) e Kleber Gladiador (Henrique Almeida). Técnico: Marcelo Oliveira

GOLS – Otero, aos 4 e aos 31, e Leonardo Silva, aos 31 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Fred e Gustavo Blanco (Atlético-MG); Léo, Kleber Gladiador, Werley, Márcio e Alan Santos (Coritiba).

ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (Fifa/SC).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 8.144 pagantes.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies