Boa Midia

Flamengo se reabilita e despacha o Cruzeiro

Diante de um público pequeno – pouco mais de sete mil torcedores -, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado serviu para reabilitar o time carioca da derrota para o Grêmio, no Sul, mas o deixou na mesma posição na tabela de classificação, em sétimo lugar, com 50 pontos.

O Cruzeiro vinha de vitória magra, em Belo Horizonte, sobre o Atlético Paranaense. Mas jogou muito mal e se mostrou desinteressado, perdendo a quinta posição para o Botafogo, que bateu o Sport no Recife. Os dois times têm os mesmos 51 pontos, 14 vitórias e sete de saldo de gols. Mas os cariocas levam vantagem no número de gols marcados: 42 a 39.

Os dois times começaram o jogo com vários desfalques. Do lado do Flamengo, os principais foram o meia Diego, na seleção brasileira, e o atacante peruano Guerrero, suspenso por doping, além do zagueiro Réver, machucado. Do lado do Cruzeiro, a baixa maior é o artilheiro Arrascaeta, na seleção uruguaia. Rafael Marques ganhou outra chance no comando do ataque.

Em casa, o time carioca começou ameaçando. Aos três minutos, Lucas Paquetá chutou forte e Fábio fez grande defesa ao mandar a bola para escanteio. Diante de um adversário muito tímido e sem força ofensiva, o Flamengo ganhou as ações no meio de campo e manteve mais volume de jogo.

O gol, porém, saiu somente aos 36 minutos. Felipe Vizeu, que teve boa atuação, ajeitou a bola de cabeça, ao estilo pivô, e Éverton bateu de perna esquerda. A bola ainda tocou na trave e entrou. Não houve mais nada até o apito final.

Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes reconheceu a fragilidade de seu time. Colocou Rafael Sóbis no lugar de Rafael Marques e comentou: “Vamos tentar melhorar um pouquinho”. O time mineiro não melhorou, mas ganhou espaço cedido pelo Flamengo, que recuou demais e passou a correr risco na defesa.

Mesmo assim, o goleiro Diego Alves não fez nenhuma grande defesa Foi quase um mero espectador. Só repôs algumas bolas. Aos 33 minutos, o Flamengo teve boa chance para ampliar. Éverton recebeu na frente da área e soltou a bomba no alto. Fábio saltou e mandou por cima do travessão.

Pela falta de vontade em buscar o empate, o Cruzeiro foi castigado nos acréscimos em um contra-ataque com o segundo gol. No campo defensivo, Éverton lançou Vinícius Junior em velocidade e pegou a defesa aberta. O garoto caminhou e finalizou na saída de Fábio, aos 48 minutos.

Neste domingo, os dois times voltam a campo pela 34.ª rodada. O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, às 16 horas (de Cuiabá), em São Paulo, enquanto que o Cruzeiro vai receber o Fluminense, outro clube carioca, a partir das 18 horas (de Cuiabá), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 CRUZEIRO

FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Willian Arão, Cuéllar, Éverton Ribeiro (Rodinei) e Lucas Paquetá (Vinícius Junior); Éverton e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

CRUZEIRO – Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Jonata) e Thiago Neves; Alisson (Élber) e Rafael Marques (Rafael Sóbis). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Éverton, aos 36 minutos do primeiro tempo; Vinícius Junior, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Rhodolfo e Lucas Paquetá (Flamengo); Henrique, Manoel e Rafael Sóbis (Cruzeiro).

ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho (SP).

RENDA – R$ 209.100.

PÚBLICO – 5.910 pagantes (7.111 no total).

LOCAL – Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies