ESPECIAL BARRETO – AMM e deputados lamentam morte de Barreto
AMM
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, lamentou o falecimento do ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado estadual, Hermínio Barreto, vítima de um grave acidente na noite desta quarta-feira (9), na BR-163.
Fraga destacou a liderança do político em Mato Grosso, onde ocupou vários cargos públicos, além de ter atuado na área de comunicação, como radialista. “Versátil e muito dinâmico, Barreto deixa uma grande lacuna na política mato-grossense. Como gestor, contribuiu muito para o desenvolvimento do município de Rondonópolis, que se destaca como uma das principais economias do Estado”, assinalou.
Fraga se solidariza com toda a família do ex-prefeito, que tinha 69 anos e era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Rondonópolis. O sepultamento está marcado para as 18h, no Cemitério da Vila Aurora, também na cidade.
Deputado lamenta
O deputado Estadual Baiano Filho se solidariza à Família do ex-deputado Estadual Hermínio J. Barreto, 69 anos, falecido em acidente ocorrido na noite desta quarta-feira, 09.05, na rodovia BR-163 quando retornava de Cuiabá para Rondonópolis.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente teria sido causado por uma carreta sem freios, envolvendo outros nove carros. Em Cuiabá, Barreto se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho e com o primeiro-secretário Guilherme Maluf.
“Lamentamos profundamente a perda do nosso amigo e companheiro de parlamento J. Barreto, com quem tivemos a honra de atuar no mandato 2011 a 2014. Dono de um importante histórico politico, detentor de um legado de muito trabalho por Rondonópolis e por toda a região Sul, amanhecemos hoje com a triste noticia de seu falecimento, certamente uma perda que nos causa muita dor. Barreto nos deixa de premeturamente”, lamenta Baiano Filho.
Hermínio J. Barreto, Fiscal da SEFAZ, atua na politica mato-grossense desde o início dos anos 80. Foi prefeito de Rondonópolis entre 1989 e 1992 e deputado estadual por vários mandatos. Em 2014, concorreu à Câmara Federal quando obteve 50 mil votos, ficando na suplência. “Barretinho” atuou como radialista esportivo no município de Rondonópolis, onde tinha base eleitoral.
Vice-presidente da Assembleia
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) lamenta a morte do ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado estadual Jota Hermínio Barreto (PR).
Radialista esportivo e agente de tributos recentemente aposentado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Jota Barreto faleceu na quarta-feira (9) em um acidente que envolveu 12 veículos na BR-163. Também morreu na colisão Ailton Pereira, cunhado do ex-deputado.
“Jota Barreto sempre se destacou nas áreas em que atuou. Como prefeito e deputado estadual se dedicava muito ao povo de Rondonópolis e aos municípios do interior de Mato Grosso. Enquanto radialista, fez história na imprensa esportiva local”, disse.
Comentários estão fechados.