Boa Midia

Era uma vez o Parlamento e a Assembleia

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

Acompanhei algumas postagens de vídeos da deputada federal Gisela Simona (União). O conteúdo mostra o fim da atividade parlamentar de fiscalização e de elaboração de leis. Fica bem claro na produção muito caprichada de Gisela, que o congressista é um repassador de recursos aos municípios e entidades, por meio de emendas parlamentares.

Os vídeos exibem Gisela em Juína, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu e Colniza (sem observar a ordem geográfica dos municípios), como se a deputada fosse uma caixeira-viajante, nesse caso, entregando emendas para isso, aquilo e aquilo outro mais.

Gisela é a imagem do Parlamento Brasileiro. Tanto quanto ela, os demais congressistas percorrem os municípios com suas emendas – em alguns casos eles preferem o silêncio. Isso também se repete na Assembleia Legislativa, ora calada sobre a palavra e-m-e-n-d-a- (depois que a CGE e a Polícia Civil divulgaram que 14 deputados estavam no meio de um escândalo de superfaturamento na compra de kits para a agricultura familiar por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar (SEAF) e com um instituto chamado PRONATUR, no meio.


Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

A política vai acabar em emendas. Está em curso a alucinação de quem pede e de quem concede a emenda. Que pena a ausência do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual, o primeiro secundado pela Polícia Federal e o outro pela Polícia Judiciária Civil.

O Brasil precisa de um Congresso legislativo e Mato Grosso necessita que sua Assembleia seja exclusivamente legislativa.

Enquanto isso Gisela sai pelo caminho como sendo uma fada madrinha distribuindo dinheiro para os municípios, e os deputados estaduais estaduais permanecem em silêncio esperando a volatilização do escândalo das emendas na SEAF.
Pobre Brasil!
Pobre Mato Grosso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

quatro × 3 =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies