Boa Midia

Emanuel tira o paletó e cruza os braços na disputa ao governo

Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá, tira o paletó e não participa da disputa ao governo. Ficará neutro.

Até então Emanuel era aliado do senador republicano Wellington Fagundes, pré-candidato ao governo. Com a decisão do cacique e presidente regional do MDB, Carlos Bezerra, de apoiar o ex-prefeito democrata de Cuiabá, Mauro Mendes, ao Palácio Paiaguás, Emanuel decidiu não acompanhá-lo e também a se afastar de Wellington.

Ao anunciar a neutralidade Emanuel sequer citou o nome do governador tucano Pedro Taques, que tentará a reeleição. Esse silêncio pode significar a reconciliação política entre eles, que se encontram distanciados.

A neutralidade não inclui uma das disputas ao Senado. Alegando que defende Cuiabá, Emanuel apoiará o Democrata Jayme Campos, que deverá concorrer para senador. Jayme, por ser morador em Várzea Grande, para Emanuel personifica o chamado espírito da cuiabania, que tanto defende. Esse apoio é o que se chama afinidade regional.

Ao falar sobre neutralidade Emanuel não tocou na pré-candidatura de seu filho Emanuelzinho Pinheiro, o Paletozinho (PTB) para deputado federal.

Recente pesquisa do Instituto Mark (registro no TRE com o número MT-05174/2018) mostra Paletozinho em quarto lugar na intenção de voto.

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes em foto de arquivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies