Dupla política: Mauro Savi e Mauro Mendes pela moralidade
Mauro Mendes (DEM) comemora a entrada em definitivo de seu xará e correligionário Mauro Savi na campanha eleitoral, na qual ambos buscam votos. O primeiro disputa o governo e o outro tenta se reeleger deputado estadual.
Nesta quarta, 12, Savi participou do horário eleitoral, com desenvoltura, sem demonstrar abatimento por sua recente e longa prisão preventiva decretada pelo desembargador do Tribunal de Justiça, José Zuquim, atendendo o Ministério Público que o cita na condição de líder de uma organização criminosa que teria desviado mais de R$ 30 milhões do Detran.
No rádio e TV Mauro Savi pediu apoio para conquistar seu quinto mandato consecutivo de deputado estadual depois de exercer em dois mandatos consecutivos o cargo de vereador por Sorriso.
“Mauro Savi é nossa fonte de inspiração”, teria dito o xará Mauro Mendes, segundo uma fonte da alta cúpula do Democratas. Mauro Mendes se inspira na determinação do companheiro, que conseguiu uma vaga de candidato após intensa negociação. Savi estava trancafiado em Cuiabá, desde 9 de maio e assim permaneceu até 22 de agosto. – 4 de agosto foi a data da convenção de seu partido -. Em 4 de setembro – exatamente um mês depois de ser preso – conseguiu espaço para se candidatar. Para tanto, contou com a generosidade partidária de Jeremias Prado dos Santos, que abriu mão de disputar a Assembleia e cedeu espaço para o valoroso companheiro que não conseguiu homologação convencional na data primitiva, pelo constrangimento penal a que estava submetido quando da escolha das chapas proporcionais e majoritárias de seu partido e coligação.
Mauro Savi não foi inocentado da acusação. É réu numa ação penal, mas nada disso o abala. Ele se sente fortalecido, afinal, no palanque do xará Mauro Mendes estão outros envolvidos no mesmo escândalo: o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que busca a reeleição; e os deputados estaduais Nininho (PSD) e Romoaldo Júnior (MDB), que também sonham em continuarem na Assembleia. Ainda no mesmo palanque o deputado estadual Baiano Filho que não tenta a reeleição – acaba de anunciar que está se desfiliando o PSDB e foi contemplado por Mauro Mendes com o honroso cargo de coordenador de campanha.
Agora, com a coligação formada sem faltar um dente sequer, o Democratas e seus aliados MDB, PDT, PSD, PSB, PHS, PSC e PMB podem percorrer Mato Grosso pregando moralidade, fim da corrupção, transparência, seriedade e honestidade. Juntando sua voz à voz do xará Mauro Savi, Mauro Mendes terá muito mais legitimidade e força na pregação da mensagem moralizadora que é o sustentáculo do palanque que dividem em defesa do povo
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Youtube
Comentários estão fechados.