Boa Midia

Diego Rosa faz dois, Atlético-GO vence e complica situação do Sport

Diante de apenas 338 pagantes e 1.107 torcedores, o Atlético Goianiense voltou a vencer neste domingo e afundou o Sport na zona de rebaixamento ao ganhar por 2 a 0, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro

O atacante Diego Rosa foi o nome do jogo ao marcar os dois gols da partida, que encerrou uma série de sete jogos sem vitórias, com dois empates e cinco derrotas. Apesar do resultado, o Atlético-GO segue na lanterna, com 30 pontos, e está praticamente rebaixado.

A situação do Sport também não é das mais tranquilas: chegou ao sétimo jogo sem vencer na competição. Considerando os duelos contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, são nove jogos. A má fase mantém o time na zona do rebaixamento, com 36 pontos.

O visitante teve o controle da bola no primeiro tempo, mas foi pouco efetivo no ataque. Acuado, o Atlético-GO demorou a encaixar seu jogo. Somente no final da etapa os goianos esboçaram uma pressão. E, assim, chegaram ao gol. Aos 41 minutos, o volante Patrick saiu jogando errado e o atacante Diego Rosa ficou com a bola. Sozinho, na cara do gol, ele só bateu na saída de Magrão.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. O Sport assumiu o controle do jogo e partiu para o ataque. Para tanto, precisou se abrir. E foi aproveitando os espaços cedidos que os goianos liquidaram o jogo aos 30 minutos: o lateral Marcão Silva deu bela enfiada, Diego Rosa driblou Magrão e mandou para o gol

Na próxima quinta-feira, às 19h (de Mato Grosso), o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Sport visita o Palmeiras, no mesmo dia e horário, no Allianz Parque, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 0 SPORT

ATLÉTICO-GO – Kléver; Marcão Silva, William Alves, Gilvan (Eduardo Bauermann) e Breno Lopes; André Castro, Ronaldo, Igor, Andrigo (Jefferson Nem) e Jorginho (Silva); Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches.

SPORT – Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Neris (Igor) e Sander; Anselmo (Marquinhos), Patrick e Rithely; Osvaldo, Rogério (Lenis) e André. Técnico: Daniel Paulista.

GOLS – Diego Rosa, aos 41 do primeiro e aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Neris e Samuel Xavier (Sport).

RENDA – R$ 7.110,00.

PÚBLICO – 338 pagantes (1.107 torcedores).

LOCAL – Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

 

AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies