Boa Midia

CADEADO NAS PREFEITURAS – Deu a louca nos prefeitos

Sorriso, maior município agrícola do mundo, fecha a prefeitura
Sorriso, maior município agrícola do mundo, fecha a prefeitura

Nesse fim de ano não busquem por serviço burocrático nas prefeituras de Santo Antônio de Leverger, Sorriso e Acorizal; Todas estão lacradas, com as portas fechadas e o funcionalismo de braço cruzado, em casa.

Isso, por conta de medidas adotadas por seus prefeitos, que em nome de alardeada crise financeira decidiram deixar a população a ver navios.

Quem saiu à frente no fechamento foi o prefeito Valdir Pereira de Castro Filho, o Valdirzinho (PSD), de Leverger, em 4 deste novembro.

Valdirzinho: prefeitura, sim; atendimento, não
Valdirzinho: prefeitura, sim; atendimento, não

Valdirzinho decretou que a prefeitura permaneça fechada até 6 de janeiro de 2020.

No rastro de Valdirizinho, seu colega tucano Ari Lafin, de Sorriso, repetiu o gesto, determinando que a prefeitura vire as costas à população entre 23 de dezembro e 21 de janeiro de 2020.

O terceiro a adotar idêntica medida foi o prefeito Clodoaldo Monteiro da Silva (PSDB), de Acorizal. Sua prefeitura permanecerá fechada desse 18 de novembro a 5 de janeiro de 2020.

Os três prefeitos fechadores de prefeitura, no entanto, estufam o peito e garantem que os serviços essenciais serão mantidos. Ou seja, Educação, Saúde, limpeza pública e outros. Vale observar que na prática a Educação também não funcionará por se tratar de período de férias escolares.

Sorriso, no Nortão, é o maior município agrícola do mundo e tem 90.313 habitantes – sétima maior população mato-grossense.

Leverger, na área metropolitana de Cuiabá, tem 16.628 habitantes e seu prefeito chegou ao cargo com a cassação do titular, no exercício do mandato anterior (2013/16). Portanto, a situação financeira da prefeitura é de seu conhecimento há bastante tempo.

Segundo Valdirzinho, o orçamento previsto para 2019 é de R$ 48 milhões. Seu município enfrenta uma grave crise administrativa há algum tempo, com atraso salarial e de fornecedores.

Acorizal tem 5.399 habitantes e faz limite com Cuiabá. A prefeitura daquele município enfrenta crise há muito tempo e escândalos na área do colarinho branco envolvendo ex e o atual prefeito sempre ganham as manchetes.

Recentemente o governador democrata Mauro Mendes determinou o fechamento da Delegacia de Polícia de Acorizal.

Redação blogdoeduardogomes

FOTOS: blogdoeduardogomes

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies