CADEADO NAS PREFEITURAS – Deu a louca nos prefeitos

Nesse fim de ano não busquem por serviço burocrático nas prefeituras de Santo Antônio de Leverger, Sorriso e Acorizal; Todas estão lacradas, com as portas fechadas e o funcionalismo de braço cruzado, em casa.
Isso, por conta de medidas adotadas por seus prefeitos, que em nome de alardeada crise financeira decidiram deixar a população a ver navios.
Quem saiu à frente no fechamento foi o prefeito Valdir Pereira de Castro Filho, o Valdirzinho (PSD), de Leverger, em 4 deste novembro.

Valdirzinho decretou que a prefeitura permaneça fechada até 6 de janeiro de 2020.
No rastro de Valdirizinho, seu colega tucano Ari Lafin, de Sorriso, repetiu o gesto, determinando que a prefeitura vire as costas à população entre 23 de dezembro e 21 de janeiro de 2020.
O terceiro a adotar idêntica medida foi o prefeito Clodoaldo Monteiro da Silva (PSDB), de Acorizal. Sua prefeitura permanecerá fechada desse 18 de novembro a 5 de janeiro de 2020.
Os três prefeitos fechadores de prefeitura, no entanto, estufam o peito e garantem que os serviços essenciais serão mantidos. Ou seja, Educação, Saúde, limpeza pública e outros. Vale observar que na prática a Educação também não funcionará por se tratar de período de férias escolares.
Sorriso, no Nortão, é o maior município agrícola do mundo e tem 90.313 habitantes – sétima maior população mato-grossense.
Leverger, na área metropolitana de Cuiabá, tem 16.628 habitantes e seu prefeito chegou ao cargo com a cassação do titular, no exercício do mandato anterior (2013/16). Portanto, a situação financeira da prefeitura é de seu conhecimento há bastante tempo.
Segundo Valdirzinho, o orçamento previsto para 2019 é de R$ 48 milhões. Seu município enfrenta uma grave crise administrativa há algum tempo, com atraso salarial e de fornecedores.
Acorizal tem 5.399 habitantes e faz limite com Cuiabá. A prefeitura daquele município enfrenta crise há muito tempo e escândalos na área do colarinho branco envolvendo ex e o atual prefeito sempre ganham as manchetes.
Recentemente o governador democrata Mauro Mendes determinou o fechamento da Delegacia de Polícia de Acorizal.
Redação blogdoeduardogomes
FOTOS: blogdoeduardogomes
Comentários estão fechados.