Boa Midia

Deputado federal mais votado no Rio, Hélio Negão desafia quem vê racismo no padrinho Bolsonaro

Jair Bolsonaro, Hélio Lopes e Flavio Bolsonaro; candidato à presidência e deputado federal recém-eleito se conhecem há uma década
Jair Bolsonaro, Hélio Lopes e Flavio Bolsonaro; candidato à presidência e deputado federal recém-eleito se conhecem há uma década

“Vamos acabar com essa divisão de classe! Somos todos iguais! Minha cor é o Brasil! A força do Brasil é a união do seu povo!”

 

Com esta mensagem nas redes sociais, o subtenente do Exército Hélio Fernando Barbosa Lopes, o Hélio Negão, comemorou o fato de ter sido o deputado federal mais votado no Estado Rio e desafiou quem vê o presidenciável Jair Bolsonaro como racista.

“No PSL do racista Bolsonaro, um negro foi o mais votado no Estado do Rio de Janeiro”, destaca Hélio em uma foto ao lado do presidenciável, cujo sobrenome adotou em sua candidatura: Hélio Bolsonaro 1720.

Hélio Negão não foi o único a se candidatar com o nome de Bolsonaro, mas foi escolhido como homem de confiança do capitão reformado, que o conhece há cerca de 10 anos por sua atuação no Comando Militar Leste. Segundo uma fonte próxima ao presidenciável, Bolsonaro viu o amigo militar como a pessoa certa para substituí-lo e chefiar sua equipe em seu gabinete na Câmara dos Deputados – que ficará vago após quase 28 anos, com os sete mandatos sucessivos que exerceu no Congresso.

Em um vídeo postado por Hélio Negão na véspera do primeiro turno, Bolsonaro, ao seu lado, descreve-o como “um velho amigo”, que o “acompanha há muito tempo” e por quem tem “especial atenção e carinho” – e pede um voto de confiança a todos que querem “mudar o Brasil”.

Hélio Negão foi eleito deputado federal pelo PSL de Jair Bolsonaro, com 345.234 votos. Flávio Bolsonaro, que aparece na foto, é filho de Bolsonaro, deputado estadual no quarto mandato consecutivo e senador eleito pelo Rio de Janeiro, com 4,3 milhões de votos; Flávio preside o PSL fluminense.

 

Júlia Dias Carneiro
Da BBC News Brasil no Rio de Janeiro
FOTO: Reprodução de Facebook

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies