Boa Midia

Debaixo de vaia Botafogo perde em casa para o lanterna Atlético-GO

O Botafogo voltou a tropeçar diante dos seus torcedores nesta quinta-feira ao perder para o lanterna Atlético Goianiense por 2 a 1, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time goiano com chances matemáticas de escapar do rebaixamento.

Na última rodada, o Botafogo havia perdido para o Atlético Paranaense por 1 a 0, em casa. Por isso, os mais de 10 mil torcedores vaiaram os jogadores na saída do gramado. Com 51 pontos, o time alvinegro carioca desperdiçou a chance de se aproximar da vaga para a Copa Libertadores de 2018.

Com a segunda vitória seguida – a primeira vez que consegue isso neste Brasileirão -, o Atlético Goianiense chegou aos 33 pontos e, apesar de continuar na 20.ª e última colocação, segue na esperança de se livrar do rebaixamento para a Série B. Faltando três jogos, o time tem seis a menos que o Vitória, primeiro fora da degola.

O Atlético Goianiense chegou a surpreender logo aos 11 minutos através de Gilvan, mas o bandeirinha assinalou impedimento e o árbitro anulou o gol. Depois do susto, o Botafogo tomou conta da posse de bola e levou perigo em cabeçada de Igor Rabello para fora e chute do lateral-direito Arnaldo defendido pelo goleiro Klever.

Quando o Botafogo era melhor em campo, Jorginho fez bonita jogada individual e acertou o ângulo do goleiro paraguaio Gatito Fernández, abrindo o placar para o Atlético Goianiense aos 41 minutos. Dois minutos depois, os donos da casa empataram. João Paulo arriscou de fora da área e contou com uma “ajuda” de Kléver, que pulou atrasado.

O Botafogo voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo, mas em uma falha da zaga viu o Atlético Goianiense ficar novamente na frente do placar, aos 14 minutos. Igor arriscou de longe e Gatito Fernández defendeu. No rebote, Breno Lopes cruzou rasteiro e Luiz Fernando completou para o gol. Essa foi a gota d’água para os mais de 10 mil torcedores presentes no Engenhão.

Debaixo de vaias, o Botafogo se lançou com tudo para cima e viu o Atlético Goianiense quase ampliar aos 39 minutos. Andrigo cobrou falta rasteira e Gatito Fernández espalmou para escanteio Nos minutos finais, o time carioca tentou bastante pelo alto, mas a zaga rubro-negra se comportou bem.

Os dois times voltam a campo neste domingo, pela 36.ª rodada. O Botafogo enfrenta o São Paulo, às 16 horas (de Mato Grosso), no estádio do Pacaembu, na capital paulista, enquanto que o Atlético Goianiense recebe a Chapecoense, no mesmo horário, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 2 ATLÉTICO-GO

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Arnaldo, Igor Rabello, Joel Carli e Gilson; Bruno Silva (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius (Léo Valencia); Guilherme e Brenner (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura.

ATLÉTICO-GO – Kléver; Jonathan (Marcão Silva), William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor (Ronaldo), Andrigo (Eduardo Bauermann), Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches.

GOLS – Jorginho, aos 41, e João Paulo, aos 43 minutos do primeiro tempo; Luiz Fernando, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme e Gilson (Botafogo); Luiz Fernando, Andrigo e Ronaldo (Atlético-GO).

ÁRBITRO – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

RENDA – R$ 132.260.

PÚBLICO – 8.036 pagantes (10.118 no total).

LOCAL – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

 

AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies