Boa Midia

CURTAS – Tudo em poucas palavras

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

 

Nem esquerda nem direita, apenas a luta pelo poder

Lúdio Cabral (PT) não é tão esquerdista a ponto de recusar uma companheira de chapa do baronato da soja, nem Rafaela Fávaro (PSD) é tão radical quanto os que defendem a reforma agrária, de modo a não aceitar ser candidata a vice-prefeita de Lúdio.

Em suma, os dois formam uma chapa ambidestra ou nem isso se vista pela lupa da ideologia de direita ou esquerda.

Ideologia (ou falta dela) à parte o deputado estadual Lúdio Cabral foi homologado candidato a prefeito de Cuiabá na convenção da Federação Fé Brasil (PT/PCdoB/PV) neste sábado, 3, tendo em sua chapa a vice jornalista e empresária Rafaela Fávaro.

O PSD em Mato Grosso é liderado pelo pai de Rafaela, o ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro, que antes foi vice-governador de Pedro Taques, pelo PP.

Rafaela é estreante em candidatura, mas preside o PSD Mulher de Mato Grosso e presidiu o PSD Jovem regional.

Saiba mais sobre Lúdio. Leia neste blog o capítulo a ele dedicado na série Em quem votar ou não votar, que focaliza os nomes que disputam as prefeituras dos principais municípios de Mato Grosso.

 

3 de agosto de 2024

Várzea Grande

Miltão para prefeito e Vanderlei Pimenta para vice-prefeito de Várzea Grande. Assim decidiu a Federação PSOL e Rede Sustentabilidade, em convenção neste fim de semana.

Miltão é Milton Dantas Oliveira (PSOL). Vanderlei Pimenta é Vanderlei José Pimenta (Rede), 59 anos, goiano de Itapuranga na região da cidade de Goiás e que em 2020 filiado ao PP foi candidato a vereador por Várzea Grande – recebeu 147 votos.

Sobre Miltão leia neste blog o capítulo dedicado a ele na série Em quem votar ou não votar, que focaliza os candidatos a prefeito dos principais municípios de Mato grosso.

Cadê o Procurador Mauro?

Observem bem a foto da convenção da federação do PSOL/Rede em Cuiabá. Notaram que o Procurador Mauro não está no recinto? Pois é, nas últimas eleições o Procurador Mauro foi candidato a prefeito, deputado federal, senador e governador, na condição de puxador de votos para seu partido.

Qual o recado da ausência do Procurador Mauro? Ele estaria contra o apoio do PSOL a Lúdio Cabral (PT) para prefeito?  Ou sua ausência tem o chamado motivo de força maior.

Distante da Imprensa, o PSOL é uma caixa de mistério. O tempo responderá.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies