Boa Midia

CUIABÁ – MP conclui inspeção anual em instituições de longa permanência para idosos

O Ministério Público de Mato Grosso concluiu nesta quarta-feira (24) a rodada de inspeção anual realizada nas instituições de longa permanência para idosos. Na capital, são cinco unidades cadastradas. O promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes ressalta que o padrão encontrado nessas instituições foi razoável e os problemas verificados não exigem a adoção de medidas drásticas. “A partir de cada visita foram abertos procedimentos para ajudar na regularização dos problemas encontrados. Verificamos em algumas unidades deficiências relacionadas à estrutura predial, serviços de limpeza e atendimento, mas nada que fosse tão grave que merecesse fechamento imediato. No entanto, se não resolverem os problemas poderão sofrer ação judicial com previsão de fechamento”, esclareceu o promotor de Justiça.

Foram inspecionadas a Casa de Repouso Shalon, Recanto Feliz, Home Sennior, Residencial Casannova e a Fundação Abrigo Bom Jesus. O trabalho contou com a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

 

DEMANDA: O promotor de Justiça explica que a rodada de inspeções atende a determinação do Conselho Nacional do Ministério Público, mas a fiscalização ocorre durante todo o ano. Enfatiza que, além das unidades cadastradas, frequentemente o MP recebe notícias de casas em situação irregular que são prontamente fiscalizadas.

Além das instituições de longa permanência para idosos, o MP também está realizando rodada de inspeções em albergues, unidades de saúde da família e instituições para atendimento às pessoas com deficiência.

Assessoria MP

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies