Boa Midia

CUIABÁ – Hospital mantém selo nacional de qualidade em excelência

O Hospital Santa Rosa conquistou pela segunda vez a recertificação ONA Nível 3 (Excelência), concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) às instituições com excelência em gestão. A manutenção do selo de qualidade da instituição mato-grossense contou com auditorias realizadas nos dias 26 e 27 de março deste ano.

Tal resultado é fruto do trabalho desenvolvido ao longo dos anos para o aprimoramento dos processos e procedimentos realizados no hospital. Desta vez, a avaliação teve como base o Manual Brasileiro de Acreditação das Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (versão 2018), que recebeu o reconhecimento internacional com a importante chancela da ISQua (Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde, em português).

Com validade de três anos, o selo é concedido àqueles que já atendem aos níveis anteriores e tem como princípio a excelência em gestão. “O processo avaliou as áreas de gestão, apoio e negócio do hospital – incluindo os serviços terceirizados. Isto, tendo como princípio o manual de acreditação hospitalar da ONA – versão 2018”, reforça o supervisor de Qualidade do Santa Rosa, Ediney Magalhães Junior.

ACREDITAÇÃO – Com mais de duas décadas, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada em Nível 6 da EMR Adoption Model (EMRAM) pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies