Boa Midia

CUIABÁ – Entidade das empresas de material de construção tem nova diretoria

Com a presença de associados de Cuiabá e outros municípios, indústrias, instituições e entidades parceiras, representantes políticos e convidados, a nova diretoria da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac) tomou posse na sexta-feira (01) para o biênio 2018/19.

O evento também teve cunho solidário, na ocasião foi arrecadado 1.200 kg de alimentos que serão distribuídos para famílias carentes.

Pela segunda vez consecutiva Gustavo Nascimento foi escolhido para presidir a entidade. O objetivo da Acomac é o fortalecimento do associativismo através da capacitação do setor e do relacionamento da cadeia indústria e comércio varejista de material de construção.

Gustavo tem 38 anos, é advogado, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. O cuiabano é CEO da Gusman Materiais para Construção, empresa que atua desde 1996 no segmento de comércio e serviços de materiais de acabamento para construção civil.

“A Associação está há 16 anos defendendo a classe. Trabalhamos de uma forma coletiva, é assim, com união, lutando por um país mais justo para os empreendedores, que esta entidade se mostra fundamental para o setor”, afirma Gustavo.

O vice-presidente da entidade, Paulo Esteves, também defende a união da classe. “Todos nós somos muito mais fortes unidos. Não adianta você ter uma empresa de médio ou grande porte, mas politicamente falando, não consegue ter expressão, por isso, todos juntos somos uma classe que é ouvida”, pontua o empresário.

O presidente do Sindcomac e fundador da Acomac, José Wenceslau de Souza Junior, pontua sobre a necessidade do trabalho da associação. “Todo segmento precisa ter uma entidade representativa, quando o setor não fala por ele, outro fala. Então, perante o governo ou qualquer outro órgão representativo a voz ouvida sobre o segmento de material de construção, somos nós”, avalia Junior.

Antônio Zontero,vice-presidente do Sindicomac, ressalta o compromisso da entidade nos 16 anos de existência no Estado. “O grande segredo da Acomac para ter crescido, ter fluido, durante todos esses anos, é a amizade. Hoje nós somos mais de 700 associados em Mato Grosso, com representantes em todos os municípios”, conclui Zontero.

O presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco),Claudio Elias Conz, marcou presença no evento. Ele garante que as empresas do setor têm um papel importante no desenvolvimento do país, já que o segmento é parte integrante do complexo denominado de “ConstruBusiness”, que representa 9,1% do PIB brasileiro. “São cerca de 148 mil lojas em todo o país , incluindo 136.868 lojas varejistas e mais de 12 mil lojas atacadistas. As atividades da cadeia ocuparam 11,3 milhões de pessoas em todo o Brasil em 2014, sendo que comércio e serviços correspondem a 16,2% desse total”, pontua o presidente.

O secretário de Desenvolvimento Econômico  de Mato Grosso, Carlos Avalone, prestigiou a posse e elogia a postura da entidade e do setor para o progresso do Estado. “Esse segmento quando entra uma crise, é o primeiro que senti isso, quando o país começa a crescer é o primeiro que também ganha. Por isso, é de fundamental importância para a geração de empregos e renda, o que faz movimentar a economia”, disse.

No evento também foi anunciado sobre a próxima iniciativa da Acomac, que é o MBA voltado para a gestão do varejo de material para construção. O curso será comandado pelo professor Joaquim Alvarenga. “Esta especialização visa aprimorar o conhecimento dos executivos do setor aqui em Mato Grosso”, analisa  Alvarenga.

Redação com Assessoria

FOTO: Acomac

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies