Boa Midia

Crianças do Proerd vivem “Dia de Shopping” no 3 Américas

O Shopping 3 Américas ofereceu um dia de recreação a 98 crianças do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar de Mato Grosso. Com direito a sessão de cinema, o “Dia de Shopping” também ofertou a entrega de certificados que atestam o bom desempenho dos jovens no programa.

Implementado em Mato Grosso no ano 2000, o projeto já formou 311 mil jovens do Estado e soma mais de quatro milhões de atendimentos prestados.

O tenente-coronel Darwin Salgado, coordenador do Proerd em Mato Grosso, enalteceu a atitude do 3 Américas e reforçou que o reconhecimento é a melhor forma de legitimar o programa de resistência às drogas e à violência. “O resultado do Proerd é excepcional e o nosso objetivo, em nível nacional, é atingir 98% de eficácia. O bom desempenho é fruto de um trabalho de prevenção primária, em que se atua antes mesmo do jovem ter contato com a droga. Ações como esta, promovida pelo Shopping 3 Américas, são importantes porque reconhecem o esforço da

criança e da sociedade”, declarou.

Mãe do pequeno Bruno Flávio, de 11 anos, Diana da Silva Bispo reiterou que o Proerd é uma excelente ferramenta de conscientização e amadurecimento da futura geração de adultos.

“Ele está no 5º ano e participa, pela primeira vez, do programa. Como mãe, eu achei muito bom o incentivo para se manter afastado das drogas e da violência – afinal, o mundo de hoje está muito difícil”, destacou Diana.

PROERD – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), criado em 1983 na cidade de Los Angeles. A ação está presente em 50 estados americanos e em outros 58 países.

No Brasil desde 1992, o programa já se encontra em todos os estados da federação. O Instituto Nacional de Estudos sobre Abuso de Drogas (Nida) também reconhece o Proerd como o modelo de maior eficácia na prevenção ao uso de drogas.

 

BEM DE PERTO – O “Dia de Shopping”, que foi ofertado aos integrantes do Proerd, é fruto do novo posicionamento do Shopping 3 Américas. Intitulado “Bem de Perto”, o selo prioriza a realização de ações socioculturais, filantrópicas e cidadãs.

A proposta expressa de forma objetiva a relação de proximidade estabelecida entre o shopping e o público e tem a missão de estreitar o relacionamento com os clientes.

 

Assessoria com foto divulgação

PS – A assessoria disse quase tudo, mas omitiu a data do evento

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies