Boa Midia

Com um a menos, Sport arranca empate com o Vasco

André marca e comemora o gol do empate
André marca e comemora o gol do empate

Em mais um jogo do Campeonato Brasileiro com polêmica de arbitragem, o Sport, com um jogador a menos desde o primeiro tempo – Diego Souza foi expulso por reclamação -, buscou o empate diante do Vasco, por 1 a 1, em partida realizada na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, no encerramento da 25.ª rodada.

O lance polêmico ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo, quando Mena foi colocar a bola na área e acertou o zagueiro Anderson Martins. Sandro Meira Ricci assinalou pênalti, mas voltou atrás após consultar o auxiliar. Em protesto, Ronaldo Alves chutou a bola para fora, após a cobrança de escanteio.

Com o resultado, o Sport termina a rodada na 14ª colocação, com 30 pontos, dois a mais do que o São Paulo, time que abre a zona de rebaixamento. O Vasco segue em nono, com 32, perdendo grande oportunidade de entrar mais diretamente na briga por vaga no G6

O JOGO – O Sport comandou as ações no primeiro tempo, mas perdeu grandes oportunidades de abrir o placar, principalmente com André. Logo aos seis minutos, Rithely mandou a bola para dentro da área, o atacante apareceu entre dois zagueiros, mas jogou por cima do gol de Martín Silva.

Aos 14, Mena cobrou escanteio para Diego Souza. O meia desviou e a bola sobrou limpa para André, que isolou. O time do Sport se mostrou muito nervoso pela sequência de resultados negativos no Brasileirão, o que ficou explícito em Diego Souza, que acabou sendo expulso por reclamação, após falta cometida por Wellington

Com um a mais, o Vasco cresceu e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Anderson Martins lançou Pikachu em velocidade. O lateral invadiu a área e rolou para Nenê colocar no fundo das redes aos 38 minutos.

No segundo tempo, o Sport voltou a crescer, mas pecava nas finalizações. Quando André acertava o alvo, Martín Silva aparecia para salvar o Vasco, como aos 20 minutos, quando defendeu o arremate do atacante.

Já aos 24, ocorreu o lance mais polêmico do jogo. Mena invadiu a área e carimbou Anderson Martins. Sandro Meira Ricci, que estava perto do lance, deu pênalti, mas o auxiliar, bem longe da confusão, avisou que a bola bateu no peito do zagueiro, o que fez com que o árbitro voltasse atrás, irritando Ronaldo Alves. O defensor protestou chutando a bola para fora assim que a partida prosseguiu.

Na base da superação, o Sport ainda conseguiu chegar ao empate. Raul Prata recebeu pela direita e cruzou na cabeça de André, que testou para dar números finais ao duelo, aos 39 minutos: 1 a 1.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Chapecoense no sábado, às 16 horas, em São Januário, no Rio. No dia seguinte, às 16h, o Sport visita o São Paulo no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 VASCO

SPORT – Magrão; Raul Prata, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo (Thallyson), Rithely, Wesley (Osvaldo) e Diego Souza; Rogério (Lenis) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO – DA GAMA Martín Silva; Madson (Bruno Paulista), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean (Andrey), Wellington, Yago Pikachu (Guilherme Costa), Mateus Vital e Nenê; André Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (SC).

GOLS – Nenê, aos 38 minutos do primeiro tempo. André, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Paulista, Ramon, Jean e Wellington (Vasco).

CARTÃO VERMELHO – Diego Souza (Sport).

RENDA – R$ 253.860.

PÚBLICO – 17.190 (total)

LOCAL – Ilha do Retiro, no Recife (PE).

 

AGÊNCIA ESTADO

Foto; GUGA MATOS/ESTADÃO CONTEÚDO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies