Boa Midia

Com time reserva Grêmio empata com o lanterna Atlético Goianiense

Atuando com o time reserva por conta da final da Copa Libertadores da América, o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 diante do rebaixado Atlético-GO, neste domingo, na sua arena, em Porto Alegre (RS), pela 37.ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo. Andrigo colocou os visitantes na frente, mas Lucas Poletto empatou dois minutos depois.

Com o empate, o Grêmio se mantém na segunda colocação, com 62 pontos. O Palmeiras, que na segunda-feira enfrenta o Botafogo, pode ultrapassá-lo na classificação em caso de vitória. O Atlético-GO é o lanterna e já rebaixado, com 35 pontos.

A última rodada do Brasileiro acontece no próximo domingo, com todos os jogos às 16 horas (de Mato Grosso). O Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, enquanto o Atlético-GO joga diante do Fluminense, em Goiânia (GO). Antes, porém, na quarta-feira, às 20h45 (de Mato Grosso), o time gaúcho faz a partida de volta da final da Libertadores diante do Lanús, na Argentina. Na ida, os brasileiros venceram por 1 a 0. O empate garantirá o terceiro título da competição.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Com o time reservas, o Grêmio sentiu a falta de entrosamento. O time deu espaços ao Atlético-GO, que criou as melhores oportunidades de gol.

Aos 22 minutos, Luiz Fernando finalizou com perigo de dentro da área, e a bola foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Gilvan ganhou pelo alto após cobrança de escanteio e cabeceou com perigo.

O Grêmio teve sua melhor oportunidade após falha defensiva do Atlético-GO. Aos 24 minutos, Gilvan errou na saída de bola e entregou nos pés de Kaio, que bateu forte de dentro da área e mandou por cima do gol de Kléver. Três minutos depois, o time goiano quase marcou com Diego Rosa, que chutou para defesa de Paulo Victor.

Buscando mais o campo de ataque no segundo tempo, os visitantes abriram o placar aos 24 minutos. Após tabela com Diego Rosa, Andrigo chegou antes da defesa do Grêmio e chutou rasteiro da entrada da área. A bola foi no canto direito de Paulo Victor.

O time gaúcho, porém, demorou só dois minutos até deixar tudo empatado novamente. Rafael Thyere cabeceou após cobrança de escanteio, e a bola foi no travessão. No rebote, Lucas Poletto testou para igualar o placar.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 ATLÉTICO-GO

GRÊMIO – Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Cristian (Lucas Poletto), Machado (Vico), Kaio, Patrick (Jean Pyerre) e Dionathã; Beto da Silva. Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-GO Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; André Castro, Igor (Jefferson Nem), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Alison). Técnico: João Paulo Sanches

GOLS – Andrigo, aos 24, e Lucas Poletto, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Leonardo e Machado (Grêmio); William Alves, André Castro e Gilvan (Atlético-GO).

PÚBLICO – 6.783 pagantes (8.259 presentes).

RENDA – R$ 197.923.

LOCAL – Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies