Boa Midia

China entra em prontidão de “alto nível para a guerra”

Xi Jinping destacou a importância de defender a soberania, a integridade territorial e os interesses nacionais chineses.

 

O presidente da China, Xi Jinping, inspecionou nesta terça-feira (13) o Corpo de Fuzileiros Navais do Exército de Libertação Popular (ELP) na cidade de Chaozhou, província de Guangdong, e ordenou melhora da capacidade de combate, apontando a necessidade de prontidão “de alto nível” para a guerra, de acordo com Xinhua.

Durante a visita, Xi Jinping descreveu o Corpo de Fuzileiros Navais como uma força de elite para operações anfíbias e indicou que deve manter um alto nível de preparação e intensificar os treinos para forjar a unidade que seria integrada e versátil nas operações militares, capaz de responder rápido e lutar em condições multidimensionais.

O líder chinês enfatizou que o Corpo de Fuzileiros Navais, reorganizado em 2017 no âmbito da reforma da defesa, tem a missão importante da salvaguardar a soberania, a integridade territorial e os interesses nacionais chineses, e apelou a aumentar esforços para maiores avanços de sua transformação.

Sputnik com foto referencial

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies