Boa Midia

‘Acreditamos nos Jovens’ reforça DNA do McDonald’s como gerador de primeiro emprego

Campanha ‘Acreditamos nos Jovens’ reforça DNA do McDonald’s como gerador de primeiro emprego

 

Pesquisa da empresa mostra as principais barreiras que os jovens encontram na hora de procurar emprego. Uma delas é a falta de confiança na sua geração, segundo 68% dos entrevistados

Inovadores, criativos e questionadores: essas são algumas das características que cabem à geração millennial. E, principalmente por valorizar cada uma delas, o McDonald’s confia e acredita nos jovens para estar à frente da operação de seus restaurantes. Para mostrar isso, já está no ar a campanha Acreditamos nos Jovens.

A marca tem forte relação com o público jovem e isso se reflete em seu quadro de colaboradores: nos mais de 900 pontos de venda distribuídos pelo Brasil, atualmente, cerca de 90% dos funcionários, o equivalente a 40 mil pessoas, tem entre 16 e 25 anos. Metade deles está em sua primeira experiência profissional.

Criado pela DPZ&T, o filme reforça o entendimento que o McDonald’s tem desse público, como uma empresa contemporânea, que traz valores para a sociedade ao escutar e dar voz aos seus jovens funcionários de uma forma que nenhuma outra rede é capaz. “Ao ouvir os jovens, e compreender seus anseios, o McDonald’s transforma esse público em seu próprio porta-voz de um discurso transparente e relevante para os consumidores”, afirma Sergio Mugnaini, diretor executivo de criação da DPZ&T.

“Para a marca é fundamental confiar nos jovens, dar espaço e credibilidade a eles. Nossa força de trabalho é muito nova. Isso nos dá aval e pleno conhecimento para falar sobre e com esse público. Conhecemos seus anseios, expectativas e dificuldades. Para estar no nosso quadro, eles só precisam de motivação, interesse e disponibilidade para aprender”, afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.

 

Pesquisa revela perfil dos jovens: eles querem confiança

 

Uma pesquisa inédita feita pelo McDonald’s em cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru), avaliou as inquietudes e as aspirações da geração millennial. E os resultados validam o entendimento que a companhia tem deste público e, principalmente, mostram que o caminho que vem seguindo está alinhado ao que eles esperam.

De um modo geral, o estudo mostra que a autoconfiança do jovem brasileiro está mais abalada do que nos outros quatro países latino-americanos pesquisados. O Brasil passou por uma das piores crises de sua história e a situação difícil está impactando na confiança dessa geração. “Em busca do primeiro emprego, eles encontram mais portas fechadas do que abertas”, afirmou Ilton Teitelbaum, professor-adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e coordenador do estudo.

Ao identificar as principais barreiras que encontram na hora de procurar emprego, 77% dos jovens apontam para a falta de uma experiência anterior, 69% para a falta de oportunidades, 68% para a falta de confiança na sua geração e 58% para a dificuldade de transição do ensino médio para o mercado.

“O McDonald’s está sempre de portas abertas para o jovem. Esteja ele em busca de seu primeiro emprego ou não. Tenha ele experiência no setor ou não. Estamos dispostos em investir para desenvolvê-los e prepara-los para ocupar novas posições em nossa companhia ou para sair em busca de outras oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza Grinberg.

 

Sobre a Arcos Dorados

 

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).

Assessoria com Redação

FOTO: Ilustrativa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies